Açailândia - Policiais Militares da 5ª CI, lotados no DPM de São Pedro da Água Branca, sob o comando do SGT Emival, através de investigações e denuncias apreenderam os menores E. S. V. de 17 anos, A. P. J. de 17 anos e C. S. O. de 15 anos, ambos residentes naquela cidade.
Os menores são acusados de assassinarem BASILIO NETO DE BRITO de 72 anos de idade no dia 22 de Janeiro de 2011, e enterrado em cova rasa. O corpo só foi localizado dois dias após o crime.
Consta que a ação foi liderada pelo menor E. S. V. que roubou cerca de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) da vítima e foi auxiliado pelos outros menores. Os acusados teriam divido a quantia, enquanto E.S.V. teria fugido para Jacundá - PA, onde lá adquiriu com o dinheiro do delito uma motocicleta Honda POP e vários objetos, como roupas e calçados.
Após investigações, policiais de São Pedro da Água Branca se deslocaram até Jacundá e efetuaram a apreensão do menor. O acusado confessou o crime e a co-autoria dos seus comparsas. Os PM,s SGT BARROS, CB MOTA, CB SOARES e SD ALBERTO fizeram a imediata apreensão dos outros dois elemento na cidade de São Pedro da Água Branca.
O menor E.S.V. foi encaminhado para a unidade da FUNAC em imperatriz, atendendo determinação da Vara da Infância e Juventude de Imperatriz que já havia emitido mandado de busca e apreensão contra o acusado. Os outros menores estão sendo avaliados pela justiça para providências a serem tomadas em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário