sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vereador “Júnior Meu Garoto” foge para não presidir Sessão da câmara

Junior Meu garoto Açailândia – Foi no mínimo inusitada, para não dizer lacônica, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Açailândia desta sexta-feira (25) – alguns vereadores não conseguiram segurar a situação inusitada e caíram em uma crise de risos ali mesmo, no plenário da câmara.

O vereador “Júnior Meu Garoto” é conhecido pelas suas piadas de mau gosto e frases infundadas. Talvez haja assim para fugir das suas reais responsabilidades de vereador. O Edil é o 1º vice presidente da Mesa Diretora da Câmara de Açailândia e teria a responsabilidade de substituição imediata do presidente, na sua ausência – isto é fato! Mas na verdade não foi isso que aconteceu na sessão de hoje.

Conforme Post do Blog Notícias do Freire, o vereador “Garotão” foi motivo de piada, hoje, quando teve a oportunidade de assumir a condição de Presidente da Câmara de Açailândia e anotar nos anais daquela “Casa de Leis”, bem como na sua história política que, mesmo sem nenhuma expressão política chegou a tal posição.

Na ausência do presidente Aluísio Silva Sousa (PSDB), “Garoto” deveria comandar a sessão de hoje, mas não foi isso que aconteceu – o vereador simplesmente fugiu das dependências da Câmara.

Quando este Blog, mesmo antes da posse da nova diretoria, disse que essa, sem sombra de dúvidas, deveria ser a pior composição da mesa diretora da câmara municipal de Açailândia da história política do município recebemos severas críticas – está ai o resultado.

A nova mesa diretora da câmara de Açailândia é composta assim: Aluísio Silva Sousa (PSDB), presidente; Júnior Meu Garoto (PSL), primeiro vice-presidente; Paulo Canarana (PSDB), segundo vice-presidente; Arlete Cutrim (PMN), primeira-secretária e Fábio Pereira (PSDC), segundo-secretário.

Leia o que o Blog disse a respeito de cada componente à época:

O vereador Aluísio Silva Sousa apesar de compará-lo ao “ursinho Gente Boa” do pânico na TV, pois agrada todo mundo, mas não acrescenta em nada para o município, é ainda o único de quem ainda se pode esperar alguma coisa. Como assumirá o comando do topo da nova gestão do parlamento mirim, com sua experiência de duas décadas de mandato, poderá manter um certo equilíbrio e garantir que definitivamente o povo não se afaste das sessões.

O vereador Júnior Meu Garoto, primeiro presidente, dispensa comentários, pois é apenas um bonequinho de brinquedo de Ildemar, do tipo aperta nas costas e ele fala.

Paulo Canarana, segundo vice-presidente “nem fede e nem cheira” é o símbolo da incompetência do legislativo municipal.

Arlete Cutrim, primeira secretária, é simplesmente uma viciada nas benesses do Poder Executivo e não vai acrescentar em nada, deverá apenas substituir Aluísio na defesa do prefeito, já que Aluísio tem dificuldades com o microfone.

Fábio Pereira, segundo secretário, é uma das maiores decepções, principalmente de jovens eleitores, estudantes e a comunidade educacional do município. Vira segundo secretário por ter conseguido bajular Ildemar durante todo o período em que foi primeiro secretário. Pelo menos nessa nova função, pouco ouviremos a leitura das atas com um português de fazer Rui Barbosa remexer-se no túmulo.

2 comentários:

Carlos. disse...

Esse meu garoto é uma piada!!mas o povo merece os politicos que tem votaram agora aguentem.rsrsr.

Unknown disse...

junior meu garoto nao garoto de quem votou n'ele