sexta-feira, 18 de março de 2011

Fraude na Merenda Escolar

Conforme o jornal “O Tempo”/MG., citado pela ANDI/Agência de Notícias dos Direitos da Infância, a Controladoria Geral da União (CGU) tem cem(100) ações de fiscalização em andamento no País envolvendo denúncias de fraude na merenda escolar.

A Controladoria diz que não pode fornecer detalhes das ações, como as cidades investigadas ou os tipos de fraudes, para que a apuração não seja prejudicada.

De acordo com a CGU, durante todo o ano de 2010, foram realizadas 248 fiscalizações dentro do Programa de Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica (Pnae).

O órgão constatou irregularidades em 17,3% das licitações, em 5,8% dos contratos e em 10% dos pagamentos de merenda dentro de um grupo de escolas de 180 municípios com mais de 500 mil habitantes, excluídas as capitais.

Aqui em Açailândia, as coisas não andam bem em relação à merenda escolar.

Boa parte das escolas da rede municipal andam dispensando mais cedo suas Crianças e Adolescentes estudantes, por falta da merenda.

Quando oferecida, muitas vezes ainda é na base do “suco de pacotinho e da bolacha”.

E o ano letivo está em pleno andamento, já comprometido, pois a falta da merenda “bagunça todo o coreto”.

Reclamações têm chegado aos Conselhos Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA e Tutelar/CONTUA.

É a Secretaria de Educação, os Conselhos de Alimentação Escolar e de Educação, a Câmara e a Prefeitura agilizarem uma solução, pois “sem merenda, não dá para estudar...”.

Enviado e comentado por Eduardo Hirata

Veja neste vídeo onde foi parar o dinheiro da merenda escolar de Açailândia/Discurso do vereador Juscelino Oliveira, sobre merenda escolar, licitação do SAAE e endividamento do município.

Um comentário:

Anônimo disse...

nao é atoa que a familia gonçalves está tão rica! cade o ministerio publico que não ve isso?