segunda-feira, 28 de março de 2011

PM desbarata mais uma quadrilha de assaltantes à residências em Açailândia

arrombadores28032011 Açailândia - Policiais Militares da 5ª CI, numa operação comandada pelo Major Edeilson, conseguiram prender dois homens e uma mulher suspeitos de assaltos a residências em Açailândia. Fraçoaz Souza Silva, natural de Açailândia, estava residindo na cidade de Marabá no Pará, onde estava preso e beneficiado por indulto concedido há dois anos. Fraçoaz não retornou a unidade prisional e estava foragido.

Quando abordado Fraçoaz apresentou uma identidade falsa, com sua foto e nome de Dalmiro Felberg Sarter, ele é conhecido no estado do Pará (Marabá) pela alcunha de “Fuá”, que foi preso em um condomínio localizado na Rua 15 de Novembro.

O outro acusado foi identificado por Elton da Silva, foi preso na casa da mãe de Françoaz. No quarto em que estava dormindo foram encontrados jóias, celulares, documentos, cheques e cartões de crédito das vitimas, além de munição de armas de fogo sendo 17 cartuchos calibre 38 e um cartucho calibre 7,62 de uso privativo das polícias e forças armadas.

Nesse mesmo local, juntamente com Elton foi presa uma mulher de nome Jéssica Costa Silva, também residente em Marabá, mas não apresentou documentos de identificação pessoal.

Os demais integrantes da quadrilha não foram encontrados. Informações dão conta que esses elementos teriam seguido para Marabá onde residem. A quadrilha é especializada em assaltos a residências.

Como Agia os Bandidos

Os indivíduos entravam nas casas, trancavam as pessoas no quarto ou no banheiro, recolhiam jóias, dinheiro, relógios, celulares, Tv´s LCD e agiam em número de três, sempre armados de revólveres e pistolas. Em seguida eram resgatados em um carro preto, provavelmente um Chevrolet Prisma.

A quadrilha agia em Açailândia há mais de quatro anos e já estava sendo monitorada pela Inteligência da PM já tinha retrato falado dos integrantes.

arrombadores280320111 Objetos Recuperados

Na operação foram apreendidos diversos objetos, inclusive dinheiro estrangeiro, 6,00 (Seis Dólares) e 80,00 (Oitenta bolivianos) que possivelmente pertencem às vítimas.

Ainda foram apreendidos oito aparelhos celulares, das marcas Nokia, LG e Samsung com chips de diversas operadoras; 19 cartões magnéticos (crédito) de diversos bancos; um talão de cheques do banco Bradesco; duas carteiras porta cédulas femininas; três óculos de sol, um da marca Triton e outro da marca Ray Ban; uma TV/monitor LCD marca Samsung; um monitor LCD marca AOC; três relógios de pulso das marcas LINCE, SWATHC e COSMOS; um Playstation 2; duas bolsas femininas; diversos produtos de beleza e R$ 271,00 (Duzentos e setenta e um reais).

Os acusados e objetos apreendidos foram apresentados no 1º Distrito Policial, e algumas vítimas já reconheceram os acusados, o que facilitará a ação da justiça. Outros objetos ainda se encontram na Delegacia do 1º Distrito Policial, aguardando os verdadeiros donos.

Nenhum comentário: