segunda-feira, 21 de março de 2011

Vereador Juscelino Oliveira participa de 1º Encontro Regional do PP realizado em Imperatriz

O 1º Encontro Regional do Partido Progressista (PP) do ano de 2011 aconteceu no sábado (19) no auditório do Hotel Posseidon, localizado na rua Paraíba, no Centro, em Imperatriz.

O deputado estadual Antônio de Pádua (PP); o ex-prefeito de Sítio Novo-MA, Clidenor Plácido (Sansão) e diretor do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI); o vereador Raimundo Costa (Imperatriz) e o presidente do diretório regional do PP, Neto da Ampere, estiveram presentes. De Açailândia participaram do encontro, o jornalista Wilton Lima, secretário geral do PP no município e o vereador progressista Juscelino Oliveira. O vereador que foi eleito pelo PSL e hoje está no PP, fez questão de destacar a importância desse tipo de encontro para fortalecimento da sigla na região, como também uma preparação visando às eleições municipais do ano que vem.

O comunicador Wilton Lima usou da palavra e disse aos presentes que o PP de Açailândia vai participar ativamente das eleições municipais e vai buscar o melhor entendimento junto a outros partidos para lançamento de candidato a prefeito e um grupo muito forte de candidatos a vereador.

Tambérm participaram do evento o prefeito de Governador Edison Lobão, Lourenço Moraes, e de São Francisco do Brejão, Alex Santos; lideranças políticas e comunitárias dos municípios da região tocantina. O deputado federal Waldir Maranhão, presidente estadual do PP, não pôde comparecer ao encontro em virtude de problemas de saúde na família. O deputado estadual Hélio Soares também não compareceu ao 1º Encontro Regional do PP em Imperatriz.

"Esse encontro foi considerado bastante salutar, pois discutimos vários temas de interesse do Partido Progressista", avaliou o deputado estadual doutor Pádua. "Esse encontro serviu ainda para reforçar o compromisso partidário na região sudoeste do Maranhão", declarou.

Ele avaliou ainda que, há menos de dois meses na Assembleia Legislativa, observa que "é preciso haver um maior entrosamento das lideranças políticas com os deputados estaduais para que sejam viabilizados projetos em benefício da comunidade maranhense, especialmente da cidade de Imperatriz e dos municípios da região tocantina.

O presidente regional do Partido Progressista (PP), Joaquim Pereira Cruz, o Neto da Ampere, avaliou que "o partido é formado por membros, mas a sigla é muito maior que todos nós". "Nós defendemos o fortalecimento político do nosso partido não apenas em Imperatriz, mas em todos os municípios da região tocantina", propôs.

Neto da Ampere reiterou que "é preciso participar das decisões políticas do município, do estado do Maranhão e do Brasil". "Se andarmos cada um para um lado, não conseguiremos atingir nossos objetivos", reitera.

Sucessão - Ele garantiu que o partido lutará para fazer nas próximas eleições municipais o maior número de vereadores no Maranhão, de vice-prefeitos e prefeitos. "Temos hoje 115 vereadores no estado, 13 prefeitos, 2 deputados estaduais e um federal", afirmou. "Sabemos que ainda é muito cedo para falar em candidatura majoritária, mas estamos estudando sobre esse assunto", finalizou.

Informações de O Progresso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o CONSELHO DE PASTORES QUE FORMARAM UMA COMISSÃO POLITICA PARA CONVERSAR COM TODOS OS PRETENSOS CANDIDATOS A PREFEITOS EM AÇAILANDIA,jucelino é o mais cotado para ser o vice do candidato a prefeito que será lançado pelo Cnselho. Hoje haverá uma renião para definir os planos de ação do coselho em relação apolitica de açilandia e as estrategias para juntar e formar um grupo só de oposição para ganhr a eleição em açailandia. Isso é verdade Wilton lima?