sábado, 7 de maio de 2011

Greve dos professores continua…

O Sindicato dos Professores decidiu ontem (06) à tarde manter a greve iniciada há quase 70 dias, mesmo após a sinalização da Secretaria de Educação. Professores associados ao sindicato sairam em passeata pelo Centro de São Luís sem aceitar nenhuma das propostas apresentadas em nota pública, assinada pela secretária Olga Simão.

Na verdade, há uma disputa de poder interna no Simproessema, que tem forçado a greve dos professores, mesmo sem o apoio da base da categoria. A oposição à atual direção, liderada por Marcelo Pinto, usa o movimento para acuar o presidente Júlio Pinheiro. Sem saída, Pinheiro é obrigado a ceder e manter a greve, mesmo sem justificativas plausíveis.

Já declarada ilegal pela Justiça maranhense e pelo STF, a greve já custa aos cofres do Simproessema mais de R$ 1,5 milhão em multas. Os prejuízos para os professores também já são evidentes, devido ao desconto pelos dias parados, amparado em decisão judicial.

Mas a guerra interna no Simproessema pode gerar ainda mais prejuízos…

Fonte: Marcos D’Eça

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiee bom dia!
gosto muito de saber as noticias da cidade.... mas ta ficando chato ja
nao se sabe qual blog e copia de qual,pq todos vcs colocam a mesma materia
é falta de assunto? ou entao deveria ter so um blog em toda a cidade ai ficam leio o meu blog o meu blog! mas pra quer ler o blog de todos? se é a mesma noticias em todos!! a cidade é enorme deve ter assunto de sobra sejam mas criativos falo isso nao so por vc mas de todos q tem blog na nossa cidade!!!
e espero que coloque meu comentarioo
bom dia