quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ildemar quer deixar Estudantes/Atletas fora dos Jogos Escolares Maranhense

Açailândia – A denúncia é do COMUCAA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, discutida em assembléia ordinária de julho e na sessão especial comemorativa dos 21 anos do ECA/Estatuto da Criança e do Adolescente, na manhã desta quarta-feira (13).

O Conselheiro Municipal Orlando Pereira Monteiro, que representa a Secretaria de Esportes e Juventude no COMUCAA, relatou que mais de 220 (duzentos e vinte) Crianças e Adolescentes atletas, estudantes de várias escolas, correm o risco de ficarem de fora da seletiva regional dos JEMs/Jogos Escolares do Maranhão, que acontece neste sábado (16), na cidade de Buriticupu, localizada a 160 quilômetros de Açailândia.

O motivo seria a falta de recursos financeiros, estimados em vinte e seis mil reais, que segundo o Conselheiro Orlando, foi vetados pelo Prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos.

Em entrevista divulgada na noite da mesma quarta-feira, no “Jornal do Maranhão, 2ª edição, da TV-Mirante, Rede Globo de Televisão”, o Secretário Municipal de Esportes, Josué Alves de Sousa, veio com outra desculpa ainda mais descabida. Segundo Josué, o cancelamento do custeio dos mais de 200 estudantes/atletas deveu-se a falta de segurança, haja vista que, a cidade de Buriticupu é um lugar de muita violência.

Diante da situação criada pelo prefeito municipal Ildemar Gonçalves dos Santos, instrutores e os próprios estudantes/atletas, “estão se virando”, tentando patrocínios e apoios, “em cima da hora”, junto ao comércio local, para participarem da seletiva regional dos JEMs, em Buriticupu.

Os JEMs constituem um importantíssimo momento para as Crianças e Adolescentes estudantes, para o qual se preparam e se dedicam por muitos e muitos meses juntamente com seus instrutores, com a meta de chegarem a São Luís e bem representar Açailândia, como tem sido na história dos Jogos Escolares do Maranhão.

“Eu votei no atual gestor público, e fico me perguntando: nossa como fui burra! Como posso ter votado em alguém que deixa em último plano o esporte; e as crianças que ele tanto afirma ser o futuro de Açailândia”? Desabafou Dona Ilda, no Programa Rádio Cidadão, na Rádio clube FM. Dona Ilda é mãe de uma jovem atleta de vôlei que se sente frustrada com a situação.

(Informações da Assessoria do COMUCAA e Post do Blog Eduardo Hirata)

3 comentários:

Anônimo disse...

"Deixa o homem trabalhar"... kkkkk

RODRIGO GRANOLA disse...

E MAIS ISSO AI NAO E NOVIDADE PARA NOIS DO ESPORTE.

Anônimo disse...

Boa Noite:) estou a escrever o meu 1º post neste fórum, registei-me há pouco, encontrei o fórum no google enquanto fazia pesquisas. E encontrei aqui alguns tópicos estimulantes para reflectir nesta áera!
Este post serve de minha apresentação, para a dar-me a conhecer aos utilizadoes, o mue nome é Joana estudo Artes na FCUC, adoro livros e ouço muito Metallica, detesto redes sociais como Hi5 etc simplesmente dão-me náuseas....
Também faço legendas para séries em muitos fóruns se calhar já assistido a legendas escritas por min.....:)?
Assim como sou jogadora de blackjack no portal [url=http://www.livrosgratis.pokersemdeposito.com/]Livros de Poker Grátis ebook[/url] nos meus tempos livres, embora o que aprecio muito é jogar Counter strike em linha.
Espero escrever imenso neste portal, pois hoje em dia há imenos fóruns desta temática mas a maioria são uma pocaria, felizmente este não é o caso:).
Por agora é tudo pois vou estudar para os exames lutar pela vida pois a situação economica deste país está um porcaria, mas felizmente 3a é o meu último exame.
Adeus a todos