terça-feira, 27 de setembro de 2011

Justiça mantém decisão que cassou mandato de Hemetério Weba, mas ainda não garante a posse de Sérgio Vieira

GEDC2717Açailândia – Muitos Blog’s de Açailândia já dão como certa a posse do jovem advogado Sérgio Vieira (PTB); e até blog’s da capital sugeriram tal fato, caso nenhum dos outros suplentes que ocupam secretarias de governo queiram assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Isso se dar em função da confirmação, hoje (27), de que o deputado estadual Hemetério Weba teve negado, agravo de instrumento impetrado por sua defesa contra decisão do juiz Rodrigo Costa Nina, titular da comarca de Santa Luzia do Paruá. Weba teve seu mandato cassado por improbidade administrativa quando era prefeito de Nova Olinda do Maranhão.

Não queria jogar água no chopp de ninguém, mas a verdade, mesmo dura, precisa ser relatada, é que as possibilidades de Sérgio existem, mas não são tão simples assim.

Apesar de ser um dos maiores torcedores do jovem político, mesmo porque o mandato de deputado fortaleceria ainda mais a oposição em defesa dos desmandos praticados contra o povo de Açailândia; precisamos ter cautela, pois “água de côco e canja de galinha” não fazem mal a ninguém.

Mesmo porque, vários suplentes, hoje, ocupam espaço no governo, mas temos conhecimento técnico que a maioria das secretarias não possui nenhum recurso e por isso não demandam interesse de permanência no cargo, principalmente com a abertura de uma vaga na Assembleia, mesmo porque, seria trocar um salário de deputado de mais de 100 mil reais, por míseros 10 contos.

Enfim, Sergio tem sim chances de assumir, mas primeiro precisa combinar com cacifes da política da capital como Chico Gomes, ex-líder do governo; Jura Filho, ex-vice governador do Estado e Alberto Franco.

Mas vale a pena torcer!!!

Seria muito bom para Açailândia ter Sérgio Vieira da Assembleia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário: