terça-feira, 29 de maio de 2012

Itinga realiza Primeira Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social

Audiência..

Itinga do Maranhão - A Prefeitura de Itinga do Maranhão realizou a Primeira Audiência Pública para o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS com o objetivo de viabilizar programa para capitação de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para planejamento a curto, médio e longo prazo de políticas habitacionais locais, garantindo moradias dignas para a população.

O evento aconteceu no último dia 18 no Auditório da Câmara Municipal com a participação de representes de vários segmentos da sociedade e foi realizado em parceria com a empresa Maxplan – Consultoria e Projetos localizada em São Luis-MA., que atua há oito anos no mercado prestando consultoria técnica na área de engenharia.

A Audiência Pública foi apresentada pelo engenheiro Heráclito Luis Sousa com a participação da arquiteta Andréia Marques e da administradora de empresas, Leidiane Prazeres, equipe técnica da consultoria contratada. O município, por sua vez, deverá adequar-se às exigências do PLHIS constituindo o fundo de dotação orçamentária própria, destinado a receber os recursos do FNHIS, criando o conselho que contemple a participação de entidades públicas, privadas e segmentos da sociedade ligados a área de habitação, apresentando o Plano Habitacional de Interesse Social, considerando as especificações do local e da demanda.

Na oportunidade foi apresentado o conceito da importância e da metodologia do PLHIS, um diagnóstico da situação habitacional do município e foi aberto espaço para discussão entre a equipe técnica e a comunidade.

Nenhum comentário: