segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais uma vitória da Liberdade de Imprensa contra a opressão da “Família Gonçalves” em Açailândia.

Processo movido contra esse blogueiro é arquivado e Sergiomar Santos, ex-secretário de educação do município, é condenado a pagar todas as custas processuais.

P1060015

Açailândia – Hoje, 21/05, pela manhã, aconteceu mais uma audiência sobre os inúmeros processos movidos pelos assessores do prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, contra esse blogueiro e radialista.

O resultado foi mais uma grande vitória da Democracia e da Liberdade Imprensa.

O processo foi arquivado em face a ausência injustificada do reclamante Sergiomar Santos, sobrinho do prefeito Ildemar, que pediu a sua exoneração do cargo de Secretário Municipal de Educação de Açailândia, para concorrer uma vaga de vereador nas eleições de 7 de outubro próximo.

Sergiomar impetrou com uma ação de indenização no juizado especial de Açailândia contra esse blogueiro, pedindo indenização de 40 salários mínimos por uma suposta calúnia e difamação divulgada em programa de rádio, hoje fora do Ar, por decisão liminar conseguida pelo irmão do prefeito, o médico Dr. Petrônio Gonçalves.

É uma luta desigual?

É!

Mas é possível vencer!

Por não comparecer a audiência marcada para hoje, 21/05, às 11h00min, em total desrespeito ao judiciário local, Sergiomar foi condenado ao pagamento de todas as custas processuais.

Decisão na íntegra:

“Face a ausência injustificada do reclamante, extingo o presente feito sem resolução do mérito, com supedâneo no art. 51, I, da lei 0.000/95. Condeno-o ao pagamento de custas, com fundamento no enunciado nº 28 do FONAJE. Publicação e intimações em audiência. Registre-se. Após, arquivem-se. Açailândia, 21 de maio de 2012. ANTONIO FERNANDO DOS SANTOS MACHADO, juiz de Direito”.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!!!!!!