quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pesquisa Eleitoral servirá como base para escolha do candidato do Grupão e “Recall Político” pode indicar vitória da oposição em Açailândia.

clip_image001

* Por Wilton Lima

Açailândia - Os partidos do “Grupão de Oposição” que irão se apresentar como alternativas de MUDANÇA esperam com entusiasmo a Pesquisa Eleitoral que foi encomendada Pelo Governo do Estado do Maranhão que servirá de base para uma série de decisões.

A pesquisa realizada há alguns dias está em fase de compilação de resultados e subsidiará os partidos do Grupão para uma tomada de decisão para formar uma chapa prefeito (a) e vice para concorrer às eleições em Outubro/2012.

A pesquisa servirá como indicativo e permitirá que ações políticas sejam levadas a cabo até a data da decisão, quando se formará uma coligação partidária de onde sairão os nomes que comporão a chapa majoritária e as chapas proporcionais.

A pesquisa é uma importante ferramenta para definir a chapa, porém não significa que um ou outro candidato, que esteja melhor ou pior nas pesquisas, será ou não ou componente da chapa. É um instrumento democrático que servirá para as negociações entre os partidos interessados, para aí sim, uma vez chegado a um acordo sobre programas de governo e participação no Governo em 2013, apresentar a chapa de candidato a Prefeito(a) e Vice de um grupo que se forma aos poucos.

Pesquisas internas e não registradas, por isso não foram publicadas, apontam que a grande maioria dos pré-candidatos do “Grupão de Oposição” já despontam na dianteira e na casa de dois dígitos, enquanto que o candidato do prefeito Ildemar continua estacionado, na “rabeta” com apenas um dígito. Basta analisarmos o “recall político” desses pré-candidatos, ou seja, as suas votações nas últimas eleições em que participaram, onde juntos alcançam mais de 70% do eleitorado, pra se ter certeza que as pesquisas não estão mentindo.

Vale lembrar que o RECALL POLÍTICO” é uma ferramenta usada por todos os cientistas políticos do mundo todo, para analisar a situação de pré-candidaturas e candidaturas propriamente ditas, inclusive para escolha de coligações partidárias.

Em outra vertente o prefeito Ildemar aposta nas inúmeras obras que em um passe de mágica surgiram na cidade para melhorar a situação do seu candidato, no entanto, o que se houve na cidade em uma voz uníssona é: “porque só agora o prefeito Ildemar resolveu trabalhar? E eita candidato ruim de voto, esse do prefeito”.

Por Wilton Lima, com informações do Blog Folha de Cuxá.

5 comentários:

Anônimo disse...

ninguem quer mais esse povo nao; açailandia esta as moscas; mais agora ele quer fazer tudo que ele podia ter feito em 7 anos; o povo nao e besta o povo tem raciocinio; e ve que so agora ele quer trabalhar, nao da tempo ildemala; a nao ser que seja esta pocaria que voce sabe fazer; que com a primeira chuva acaba. como o povo ja sabe da porcaria que voce quer faser. era obra pra se fazer no minimo em 2 anos mais como e obra eleitoreira voces querem fazer em 5 meses. podem colocar ouro nas ruas; mais o povo nao quer mais voces chega; fora tropa de gente ruim;

Anônimo disse...

eu trabalho nessas pesquisas e o dr sergio vieira esta na frente por ser uma cara nova....

Anônimo disse...

o juscelino tambem ta forte nesta pesquisa.e na minha modesta opiniao é o melhor p/açailandia.

Anônimo disse...

Se esse grupão não abrir o olho e largar de olhar para o proprio umbigo, vão ficar so chupando o dedo...

Anônimo disse...

anonimo esta sua pesquisa foi feita só com os parentes do sergio né? o unico que tém chançe no grupão é o juscelino.