terça-feira, 26 de junho de 2012

Convenção Municipal dos partidos PSOL e PCB de Açailândia lançam Candidato a prefeito e plano de governo



Intitulada FRENTE POPULAR, a coligação é uma alternativa sócio-política que tem como prioridade a construção de uma agenda política pautada nas demandas sociais e necessidades das populações excluídas, associada ao desenvolvimento sustentável, focado na proteção da vida e da dignidade humana.
Candidato a prefeito: Prof. Milton Teixeira - PSOL – 50


 Vice-prefeito: Clayton Viana - PCB - 21



Mais de uma centena de pessoas, dentre elas lideranças populares compareceram ao evento. Destaca-se a presença de Vanderley Trombela (empresário local), membros do Conselho Tutelar, Associação de Moradores do Piquiá de Baixo, Representante do Acampamento Estrela Dalva, CDVDH/CB, Associação Social Comunitária da Vila Ildemar, ADEFIA dentre outros.



Professores, estudantes, trabalhadores rurais, universitários, bancários entre outros profissionais compareceram o evento. Importante ressaltar que o grupo AÇAI BREAK STYLE fez uma belíssima apresentação de dança, demonstrando a riqueza cultural do nosso município.


Também prestigiaram o evento representantes do STEEI - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Imperatriz e o Centro de Cultura Negra Negro Cosme.


Em linhas gerais a coligação apresentou seu plano de governo:
Educação como pilar central: valorização profissional e estrutural dos ambientes de trabalho e priorização de investimentos na Educação Infantil; criação do fundo de valorização dos profissionais da educação...


Esporte, Cultura, Lazer e Juventude: construção de um centro cultural e desportivo que abrigue todas as manifestações culturais e artísticas, bem como as modalidades desportivas diversas que possibilite a valorização amadora e profissional dos artistas e desportistas locais, fortalecimento das iniciativas comunitárias.


Saúde: ampliação dos atendimentos; formação de quadro profissional efetivo Segurança Pública: criação da secretária municipal de segurança pública e fortalecimento da parceria com as policias militar, civil e rodoviária federal, taxistas e moto taxistas e conselhos municipais, ongs e outros.


Reforma Agrária e Segurança Alimentar: aquisição de patrulhas agrícolas, capacitação técnica e profissional, implementação de central de abastecimento; melhoria das vias de acesso às áreas de assentamento rurais; construção do mercado municipal... Implementação de escola federal na área agrícola em parceria com governos federal e estadual.
 
Criança, Adolescente e Idoso: fortalecimento dos conselhos e melhoria da estrutura funcional e de atendimento; criação de novos conselhos tutelares Conselhos de Direitos e Setoriais: fortalecimento dos conselhos e melhoria da estrutura funcional e de atendimento Mobilidade Social: redução das tarifas a partir de "consensos coletivos" - acordos coletivos que resultem em benefícios mútuos; melhoria nas vias de acesso e condições de transportes...


Importante frisar que ainda estamos construindo este projeto por meio do diálogo direto com as comunidades e profissionais específicos em cada uma das áreas, como forma de valorizar as experiências e conhecimentos já produzidos.


Fonte/Reinaldo Costa/CDVDH
Foto/Josinaldo Smilly

Nenhum comentário: