sábado, 16 de junho de 2012

Gleide denuncia deputado federal Hélio Santos à Polícia Federal por Falsidade ideológica

GEDC0506

Açailândia – A ex-prefeita Gleide Santos (PMDB) reuniu ontem (15/06) em sua residência uma multidão de pessoas para mais uma vez desmanchar a indústria de boataria implantada pela imprensa paga pelo prefeito Ildemar (PSDB), que dá conta de sua possível inelegibilidade.

Gleide reagiu à altura as acusações do grupo da “família Gonçalves” que hoje comanda o município e tenta sobremaneira se perpetuar no poder, e de forma contundente acusou o ex-presidente da câmara de Açailândia e atual deputado federal Hélio Santos (PSD) de falsidade ideológica.

GEDC0478

O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação: Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas: Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público; Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular.

A ex-prefeita acusa o deputado federal Hélio Santos de ter falsificado a sua assinatura em uma suposta notificação do julgamento da prestação de suas contas em sessão ordinária realizada pela câmara municipal de Açailândia. Gleide agora busca na justiça a anulação da referida sessão por conta do legislativo municipal ter-lhe cerceado o direito constitucional de ampla defesa e ao contraditório.

Gleide em seu discurso disse que irá divulgar uma ampla documentação anexada a uma certidão da Polícia Federal que comprova todas as acusações contra o sobrinho do prefeito Ildemar, Hélio Santos.

GEDC0482GEDC0487

GEDC0512GEDC0505

5 comentários:

Anônimo disse...

gleide desista não tem jeito para a senhora sair candidata este ano só tá gastando a sua imagem saia de fininho das eleições e passa a bola para o senhor juscelino.candidata sobe júdice não dá né?

Anônimo disse...

Mais um grande mentira por parte dessa senhora Gleide Santos, porque só agora em vem a publico fala isso? porque ela não falou em outras reuniões anteriores?, a faça mi um favor... Tomara que ele leve um processo nas costa por essa noticias que pelo que estou vendo sem fundamento.
ATT: Jorge

Anônimo disse...

A essa dramaturgia eu intitulo de Desespero. Só isso.

Anônimo disse...

A facilidade com que a camera de vereadores tem acesso a esses documentos esta mto facil manipular e jugar Gleide Santos de maneira que o prefeito atual já esta com todos eles nas mãos, circula um medo da oposição nesse momento politico.

Anônimo disse...

que interessante como a ex prefeita veio se pronunciar apenas agora sobre essa falsificação ahhhhh tem dó do povo né dona Gleide... isso ai é conversa pra boi dormir, cê tá igual pistola cega atirando pra todo lado!