quarta-feira, 13 de junho de 2012

TCE/MA divulga lista de políticos considerados inelegíveis para as eleições deste ano.

eleicoes-2012-kassab-em-jaru489x346_983aicitonp1670dkr4oblj1mbe5j1fhk1q7r1

Açailândia – A chamada “Lista Negra” foi encaminhada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conselheiro Edimar Cutrim e entregue ontem (12/06), às 15h10min, à presidente do TRE/MA Anildes Cruz

 

A princípio todos da lista estariam inelegíveis, mas há quem defenda que a relação pode ser alterada pela Justiça nos casos de contas de prefeitos que já tiveram suas contas apreciadas pelas câmaras municipais, no entanto, há outros entendimentos contrários.

A relação inclui prefeitos, ex-prefeitos, ex-presidente de câmaras que tiveram suas contas com parecer técnico para reprovação do TCE/MA, além de prestação irregulares de contas de convênios que automaticamente são reprovadas pelo colegiado sem necessidade de apreciação das câmaras municipais.

Especialistas afirmam que essa lista poderá sofrer modificações, mesmo porque, muitos dos pareceres prévios foram revertidos pelas camaras de vereadores ao analisarem os relatório do TCE. Mais há quem diga também que mesmo assim, podem ser considerados inelegiveis para as eleições deste ano

Na chamada “Lista Negra” estão políticos locais e regionais que tem pretensão de disputarem as eleições municipais deste ano, mas que agora que terão que buscar na justiça, em tempo hábil, decisões que possa garantir os seus registros de candidaturas.

Constam da lista o atual prefeito municipal de Açailândia Ildemar Gonçalves dos Santos (PSDB), os ex-prefeitos Gilson Santana (PV), Jeová Alves (PHS), Gleide Santos (PMDB), Deusdete Sampaio (PMDB) e Leonardo Lourenço de Queiroz (PMN). Além de vários ex-presidentes de câmaras de Açailândia.

Clique no Link abaixo e veja a lista completa:

Veja aqui a relação completa.

Nenhum comentário: