sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vete Botelho vai para reeleição em Itinga do Maranhão e Convenção já está marcada para o dia 30.

veteItinga do Maranhão – Depois de muitas especulações infundadas, já está definido para o próximo dia 30 de junho, a Convenção Municipal que deverá definir a atual prefeita de Itinga do Maranhão, Vete Botelho (PDT), para concorrer a reeleição no município de Itinga do Maranhão, cidade localizada a 70 quilômetros de Açailândia.

As especulações se deram por conta de Vete que, ficou em segundo lugar nas eleições de 2004 e ter assumido o cargo de prefeita, em fevereiro/2005, por apenas 3 dias, em virtude de decisão judicial da 71ª Zona, por isso poderia estar inelegível, mas como já foi confirmado por especialistas, esse caso não se trata de sucessão de caráter definitivo, mas de substituição de natureza provisória, temporária, portanto, a atual prefeita está em conformidade com a lei eleitoral para disputar as eleições do próximo dia 7 de outubro.

O Blog fez uma consulta formal em março deste ano ao conceituado advogado Dr. Walmir Azulay de Matos que concluiu: “Assim, não restam dúvidas, que o fato de ter assumido, temporariamente, o cargo de prefeita de Itinga do Maranhão apenas por 3 (três) dias, em fevereiro/2005, por determinação judicial, e, posteriormente, eleita em 2008 para o mesmo cargo não impede a atual alcaide de disputar à eleição majoritária municipal de 2012, tentando a sua reeleição, sem que isso caracterize como terceiro mandato, eis que não há ofensa ao § 5°, do art. 14 da Constituição da República”.

A candidatura de Vete Botelho à reeleição em Itinga do Maranhão terá o apoio da grande maioria dos partidos políticos daquela cidade, bem como, da totalidade da atual câmara de vereadores, e reforçada pelo alto índice de aprovação popular.

3 comentários:

Anônimo disse...

A prefeita de Itinga fez diferente, do nosso prefeito, em vez de espalhar os partidos, juntou todos que antes eram oposição para governar, em quanto que o de Açailandia, afastou aliados dando privilegio na sua maioria a parentela.

Anônimo disse...

kd o vice dela?

Anônimo disse...

esse ai q comentou nao sabe o q se passa por lar...