terça-feira, 25 de setembro de 2012

Faltam 02 dias : Prazo para emissão de segunda via do título encerra dia 27, quinta-feira

Tit01A[1]

Brasília - Na próxima quinta-feira (27), a dez dias das eleições, termina o prazo para o eleitor que tenha perdido o título eleitoral solicite a segunda via do documento. O eleitor só pode pedir a segunda via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais é possível pedir o documento em qualquer cartório.

Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação).

No entanto, o título de eleitor é importante para que o votante saiba qual é a sua seção eleitoral. Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

Eleições

As eleições municipais acontecem no próximo dia 7 de outubro, quando 138.544.348 eleitores escolherão novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.568 cidades brasileiras. Há 140.646.446 eleitores aptos a votar. No entanto, não há eleições municipais no Distrito Federal (1.847.896 eleitores) e nem em Fernando de Noronha (1.859 votantes). Além desses eleitores, também não votam 252.343 brasileiros cadastrados para votar no exterior, pois esses só vão às urnas para escolher o presidente da República.

Consulte aqui o local de votação.

7 comentários:

Anônimo disse...

o sr elson santos se apoderou dos poços das comunidas de açailandia, e transformou numa empresa de sua propriedade chamada saae, vale apena dizer que esses poços foram doados pelo governo para atender as necessidades das comunidades carentes, eu só não entendo como é que essa agua que é um bem comum das comunidades foi pará nas mãos do sr elson santos, onde ele vem praticando preços exorbitantes nas contas de agua, quer dizer a agua barata que era um alívio para as comunidades carentes, hoje é um grade pesadelo para as familias de baixo poder aquisitivo, e isso não só acontece na vila ildemar, acontece em todas as comunidades onde o governo doou poços para as comunidades carentes, o que se sabe através de moradores dessas comunidades é que o saae de propriedade do sr elson santos está sendo o maior terror das comunidades carentes de açailandia! e é com essa mesma linha de pensamento que o senhor elson santos pretende ser prefeito de açailandia! tomara que não, para o bem da sociedade!

Anônimo disse...

gente, mais uma do homem que quer ser prefeito de verdade( o homem do saae) cidadão na vila ildemar pagava 1600 reais na sua cante de agua até aqui tudo bem, só que resolveram colocar um hidrômetro na casa desse cidadão, no mês sequinte a primeira lapada do saae foi de miséros 200,00 reais, é pouco ou quer mais, e o cidadão proprietario da casa como reagiu, cs sabe? eu vou dizer, sua reação foi de desespero como e que uma conta de pula de 16,00 para 200,00 reais, e o jeito foi juntar um dinheirinho e pagar a conta, quer mais do homem que quer ser prefeito de verdade de açailandia, pois bem esse mesmo proprietario tem uma terrinha no acentamento planalto vizinhos aos sem terra, imaginen só os senhores, elson santos foi lá querendo tomar o poço do proprietario para simplesmente vender agua para os sem terras, será que elson santos iria parar por aí, eu acho que ele tambem queria a terra e tambem o gado! será que é este o prefeito de verdade que todos açailandense precisam?

Anônimo disse...

essa aqui é de lascar, elson santos convoca mototaxistas para um reunião, e lá tenta conprar os mesmos oferende suco e bolo, respostas dos mototaxistas não estamos com fome, será que elson santos pensa que essa classe vive de mendigar, nossa quanta falta de respeito para com uma classe que trabalha dia noite para conseguir seus sustento! lembrem muito bem tentaram comprar os mototaxista com suco e bolo, qui grande piada hahahahahaha!

Anônimo disse...

45 transforma açailandia no maior cenário da farsa e da mentira! nunca se mentiu tanto em açailandia pra ser prefeito, esta é a peforma do candita elson santos, que sem credibilidade, e sem popularidade usa para tentar enganar o eleitor açailandense! ele não tem outra saida a não ser mentir, mentir mentir mentir até dia 7 de outubro quando terminará sua farsa!

Anônimo disse...

finalmente alguem aparece dizendo a verdade, fatima camelo diz que elson santos não tem votos pra vencer a eleição, já o candidato dezinho diz que elson santos é muito fraco diante da força de gleide santos!

Anônimo disse...

gente a caminhada das mulheres 45 tinha muitas mulheres contratadas de fora,teve onibus que quebou na estrada, resultado as mulheres passaram muita fome e sede, contratar pessoas aqui na cidade já tá muito manjado o jeito é contratar pessoas de fora, esta é a nova estratégica do 45 nas suas carreatas e caminhadas de fachada!

Anônimo disse...

está neste momento acontecendo mais uma carreata de fachada onde o povo só comparece pra ganhar alguma coisa, não ha nenhuma novidade, as mesmas coisas carros alugados distribuição de gasolina, pessoas que são pagas para participar da carreata, este é o jeito já manjado do 45 tentar enganar o povo!