quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Prefeitura de Itinga revitaliza o Mercado Municipal

mercado

Itinga do Maranhão - A tão sonhada revitalização do Mercado Municipal está prestes a se realizar e os feirantes vão poder ocupar um espaço digno construído especialmente para eles. Desde a sua construção, a mais de vinte anos,mercado - o mercado só passou por uma rápida reforma realizada com recursos próprios no início da atual administração, quando recebeu pintura e reparos no telhado.

Agora, através do convênio firmado entre Prefeitura de Itinga e SINFRA-MA- Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão, o Mercado Municipal passará por toda a reforma necessária para que aquele órgão público seja o espaço que nossos feirantes tanto almejaram durante esses anos.

A obra, no valor de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais), é um complexo formado por um mercado de carnes com boxes para bovinos, suínos, aves, peixes e horfrutigranjeiros; um shopping popular com lojas, bares, praça de alimentação e setor administrativo, almoxarifado, depósito, e banheiros masculinos e femininos também adaptados para pessoas com necessidades especiais. O novo mercado Municipal contará ainda com espaço para feira livre composta de vinte barracas com estrutura em alvenaria e cobertura.

mercado - 3

O piso será todo em Korodur, paredes dos Box em cerâmica até a altura de 2.10m e o restante reboco sobre alvenaria, selador, massa acrílica e pintura acrílica. Após a reforma e revitalização, o mercado Municipal será novamente ocupado pelos feirantes e se transformará num local plausível, onde o consumidor poderá fazer suas compras com tranquilidade e conforto.

Nenhum comentário: