quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deputado Sergio Viera parabeniza Roseana pelo sucesso do Seminário dos Municípios

SAM_0040

São Luis - O deputado Doutor Sérgio Vieira (PTB) disse nesta terça-feira (20), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que todos os 42 deputados com assento na Casa não podem deixar de parabenizar a governadora Roseana Sarney (PMDB), pelo sucesso de sua iniciativa de promover o Seminário de Integração do Estado e dos Municípios do Maranhão.

Para Doutor Sérgio, a iniciativa da governadora Roseana Sarney foi válida porque o conteúdo do Seminário de Integração trará, substancialmente, o conhecimento para os novos administradores públicos municipais eleitos, que precisam muito de uma orientação para que começar um governo da forma correta.

O parlamentar disse que se seus colegas deputados analisarem as contas dos prefeitos maranhenses rejeitadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), perceberão que a maioria delas não aconteceu por má fé, e sim por desconhecimento, desorientação, e pela falta de boas assessorias

Na avaliação de Doutor Sérgio, a iniciativa do Governo do Estado é justamente para tentar dar o rumo certo de como as coisas funcionem na administração estadual e municipal, para que eles possam buscar o conhecimento técnico adequado para realizar uma boa gestão nos municípios.

Durante o seminário de Integração, o deputado observou que todos os participantes perceberam que conteúdo das palestras são substanciais, para fazer uma boa administração nos municípios maranhenses, por meio de convênios, de emendas de deputados estaduais, o que pode o que não pode e como deve ser feito.

“Não podemos tirar o mérito da governadora Roseana que mobilizou técnicos altamente competentes, para procurar, dessa forma. trazer essa importante contribuição, treinando e orientando os nossos gestores públicos municipais, para que o Estado do Maranhão se torne um ainda mais justo”, comentou Doutor Sérgio.

PALESTRA E APOIO

No pronunciamento, Doutor Sérgio destacou a palestra proferida pelo secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, mostrando como vai traçar as metas educacionais do Maranhão a partir de agora, mas com efeitos para 2013. “Os prefeitos elogiaram a iniciativa, dizendo que o seminário mostrou muita coisa a ser feita nos municípios, que hoje amargam a brusca queda do IPI e do FPM”, afirmou.

Na avaliação de Doutor Sérgio Vieira, o Seminério mostra a preocupação que o governo com os municípios do Maranhão. O deputado entende que o desenvolvimento dos municípios é muito importante, porque é neles que o cidadão adoece e estuda. “Precisamos dar segurança para o cidadão, com o apoio de prefeitos mais conscientes a partir do próximo de 2013”, apelou Vieira.

Nenhum comentário: