segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

“Pau de Ildemar” não entra na pauta, mas Servidor Público sai brutalmente violentado da sessão da câmara.

TORA_D~1

Açailândia – Procurando evitar um desgaste ainda maior, 9 dos 11 vereadores, sentaram na sala fria do prefeito Ildemar Gonçalves e fecharam vultosos acordos financeiros e combinações políticas escabrosas de forma a diminuir o impacto da bandalhelira realizada na penúltima sessão ordinária da câmara de Açailândia, ou seja, comprometeram-se a aprovar, sem nenhum remorso, o calote no IPSEMA – Instituto de Previdência do Município de Açailândia e retiraram da pauta o famoso “Pau de Ildemar” – ainda não foi dessa vez que o “CHIFRE DO CAPETA” se tornou Patrimônio Histórico de Açailândia, no entanto o “Pau” não entrou na pauta, mas o servidor saiu estuprado.

O acordo segundo fontes, com cifras superiores a R$ 450.000,00 (Quatrocentos e Cinquenta Mil Reais) terminaram de ser concluídos na tarde de hoje, 10/12, por volta das 17h30min, no Bairro Residencial Tropical – foram flagrados alguns vereadores saindo de uma residência bem conhecida naquele bairro, acompanhados do prefeito de fato Ulisses, Coutinho e o prefeito de direito. Ildemar Gonçalves.

Regimento Interno da Câmara Rasgado

GEDC2032

O vereador Juscelino Oliveira ainda tentou evitar a brutal violência aos sonhos de aposentadorias dos servidores públicos municipais que a partir da aprovação, hoje (10/12), de 9 dos 11 vereadores daquela Casa de Leis, deste Projeto de Lei, está totalmente comprometida.

Os únicos vereadores contrários ao calote no IPSEMA foram os vereadores Juscelino Oliveira (PP) e Márcio Aníbal (DEM).

Juscelino, único a usar a Tribuna para sair em defesa do servidor, apelou para o Regimento Interno da Câmara na tentativa de evitar que acontecesse naquele momento a votação, e pediu vistas do Projeto amparado pelo Artigo 171º que diz que, o pedido de vista de qualquer proposição poderá ser requerido pelo vereador, com prazo máximo de 72 horas; no entanto, a mesa diretora não tomou conhecimento do próprio regimento que rege o funcionamento daquela Casa de Leis, e simplesmente rasgou o RI e negou o pedido de vistas do parlamentar.

“O mais escabroso ainda é verificar que nesse momento esse projeto além de imoral é ilegal, pois não cabe a câmara legislar sobre qualquer proposição que envolva despesas financeiras, no entanto, o vereador Marquinhos como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, da qual também faço parte, deu parecer relatando um montante de quase 4 milhões de reais que deverão ser parcelados em 60 meses, a ser pago pelo próximo prefeito, no entanto, na própria mensagem do Executivo Municipal que mudou a redação do Projeto de Lei 014/2012, no “cagar dos pintos”, esses valores continuam implícitos – vale ressaltar que não assinei esse parecer e jamais irei assinar essa imoralidade, disse Juscelino”.

Palavras de Ordem E Choro…

GEDC2041

Os servidores que lotaram as dependências da câmara no sentido de tentar sensibilizar os 09 vereadores à servido de Ildemar, com faixas e palavras de ordem chegaram a chamar aquela sessão de uma vergonha, e que aquilo é um circo cheio de palhaços - outros mais exaltados chegaram a chamar os vereadores de ladrões.

Alguns servidores entraram em prantos na hora da aprovação do calote de Ildemar no IPSEMA, pois viram ali seus sonhos de aposentadorias se dissiparem.

Frases que Marcam

Como não poderia deixar, sempre, em todas as manifestações populares aparecem àquelas palavras e ações que deixam marcas. Os servidores ao deixarem o plenário da câmara se depararam do lado de fora com uma viatura da política militar e foram uníssonos: “corram para a outra porta que é por lá que estão saindo os ladrões”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já passou da hora das ações do legislativo serem questionadas com seus devidos aspectos legais... Esqueceram que outro dia uma câmara inteira no país perderam seus cargos? São usurpadores da verdade... um bando de lacaios... Tem que prender a presidenta do IPSEMA, pois ela sabia que os depósitos não estavam sendo realizados...ela deveria zelar... não o fez... foi negligente... podemos até dizer que agiu com dolo... intenção de prejudicar... Como é que a cidade só ficou sabendo disso agora? Justamente após a derrota nas urnas? golpe de mestre...Tem muita coisa podre nesse governo... o SAAE... É uma bomba... tem que auditar o setor de tributos... o brinquedinho particular do prefeito... O Sr. Ildemar fugiu da Lei de Responsabilidade Fiscal, que esse vereadores de quinta categoria nem sabem o que isso quer dizer... Acusto de Que? O que motivou esses parlamentares a votarem a favor? Olha, enquanto vereador não for pra cadeia, pelo fato de deixarem de fazer o dever fiscalizador essa molecagem vai se perdurar... A parti de Janeiro de 2013 Açailândia terá a ´pior câmara da história da cidade... Esses vereadores se quer revisaram a lei orgânica de Açailândia, que está ultrapassada... São incapazes de propor um projeto de lei... ficam enganado as pessoas dizendo que vão.. asfatar, saúde , educação... quanta utopia... Cadeia neles!!!! Agora pasmem... outro dia arrastaram um suspeito de roubar uma bicicleta em pleno centro da cidade, eu pergunto, o que fazer com ladrões de milhões? prefiro nem pensar...

Anônimo disse...

a gleide tém que fazer uma auditoria junto com o governo do estado na prefeitura antes dela assumir, estes ladroes tém que devolver tudo que roubaram do povo especialmente este cidadão chamado ulisses coutinho.

Anônimo disse...

Sugiro que esta norma ilegal e imoral seja IMEDIATAMENTE questionada na justiça. A Prefeita eleita já demonstrou que está muito bem assessorada na parte jurídica!
Derrubem mais essa semvergonhice do Ildemar!

Anônimo disse...

E pessoal a realidade do nosso brasil e essa. Un bando de ladões que roubam sem que nimguem possa fazer nada.
Mais brasileiro como sempre nunca desiste, e esperar que novo governo mude essa situaçao.

Anônimo disse...

E lamentavel mais dona gelide vai Pegar tanta bucha do Seu Ilde-ma-la na prefeitura