terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Após trocas de tiros quadrilha com membros de Imperatriz que realizavam arrastões na cidade de Açailândia é desarticulada

(Em Primeira mão as 03 da manhã )

Bandido Baleado na perna

Açailândia - Na noite desta segunda feira (07), uma grande quadrilha com membros da cidade de Imperatriz que vinham nos últimos dias realizando diversos arrastões em Açailândia foi desarticulada. Ocorre que por volta das 08h20min da noite, sete membros da quadrilha resolveram fazer mais um arrastão na cidade.

Após reagir com tiros bandido é atingido

No entanto a casa escolhida pelos bandidos pertence a um policial militar, bastante conhecido em Açailândia. Na casa do policial a quadrilha fez a família dele refém, o policial se escondeu em um dos quartos da casa e logo comunicou o serviço de inteligência da policia sobre o que estava acontecendo na sua residência.

Da casa do policial, os ladrões levaram uma TV de 42 polegadas, duas motocicletas o carro da família e varias bolsas com celulares, óculos e uma quantia em dinheiro no valor de 450,00 reais.

Casa alugada pela quadrilha

O carro roubado pela quadrilha foi utilizado para a fuga dos meliantes e em seguida abandonado, pois os ladrões passaram a utilizar outro carro. O serviço de inteligência da policia já estava atrás dos bandidos e logo foi descoberto o local que era utilizado por eles como “ponto de apoio”.

Uma casa foi alugada pelos membros da quadrilha em uma região conhecida como Alto do Bode, no bairro do Jacú. Ao chegar no local a policia encontrou os homens que invadiram a casa do policial e diversos membros que não participaram do arrastão. Ao todo a quadrilha era formada por treze pessoas sendo seis destes menores de idade.

Armas, Celulares,Joias e dinheiro aprendido com os ladrões

Na casa alugada por eles foram encontradas cinco motos, sendo duas fan 125, uma Broz, uma Biz e uma Honda 150. Ao perceber que estavam cercados os ladrões tentaram fugir pelo fundo da casa quando perceberam que não seria possível fugir resolveram disparar contra os policias que logo revidaram baleado quatro elementos.

Homem apontado como chefe da quadrilha

Após serem presos os ladrões entregaram o homem apontado pela policia como o chefe da quadrilha ele foi identificado como, Gustavo Gomes Pereira. Ao chegar à casa de Gustavo a policia prendeu automóvel cuja placa foi reconhecida como sendo de um veiculo utilizado para fazer um assalto em uma casa lotérica na ultima sexta feira, de onde os bandidos levaram 65 mil reais, o chefe da quadrilha conseguiu fugir.

A principio a informação divulgada foi que a troca de tiros havia resultado em mortes e que os homens foram encontrados planejando fugir para a baixada maranhense, porém tal informação não condiz com a realidade dos fatos.

Carro utilizado para roubar casa lotérica

Mesmo após a intensa troca de tiros não houve registro de mortes, quatro meliantes baleados foram socorridos por equipes do SAMU sendo que dois deles foi transferido para Imperatriz já os outros dois identificados como, Lucas Carvalho (20 anos) e Marcelo Mendes (20 anos) seguem internados em Açailândia, porém os familiares que moram em Imperatriz já foram acionados.

Já os outros membros estão presos a disposição da justiça no primeiro distrito policial de Açailândia. Já Gustavo Gomes Pereira, apontado pela policia como o chefe da quadrilha segue foragido.

Fonte: Blog Maicon Sousa. 

Nenhum comentário: