terça-feira, 5 de março de 2013

Chifre do Capeta, tombado como “Patrimônio Histórico de Açailândia” resiste ao fogo e permanece firme na entrada da cidade.


Açailândia – O “Energumeno” e horroroso “chifre do capeta” tombado como patrimônio histórico de Açailândia pelo ex-prefeito Ildemar Gonçalves, nos seus últimos dias de vida como prefeito do município, resistiu ao fogo tocado por pessoas não identificadas, que o queimava desde a madrugada de hoje (05).
Agora pela manhã (08h00min) o fogo se dissipou e as toras de paus apenas tomou uma coloração escura por conta da fumaça provocada pela queima de pneus na base do “Monumonstro”, como foi batizado pelo polêmico cantor Lobão, em passagem pela cidade..
As horríveis toras colocadas por Ildemar há anos é motivo de discórdia entre o ex-prefeito e a comunidade; e os ânimos se acirraram na campanha quando a atual prefeita Gleide Santos (PMDB) prometeu retirar o “chifre do capeta” no seu primeiro dia de mandato.
Como um menino “birrento” o ex-prefeito enviou Projeto de Lei á câmara de Açailândia para tombamento dessa coisa “horrenda”, e como em todos os seus dois mandatos sempre teve a maioria aprovou o PL e “chifre do capeta” acabou se tornando “Patrimônio Histórico de Açailândia”, evitando que Gleide cumprisse sua promessa de campanha.
Como o “chifre do capeta” se tornou “Patrimônio histórico de Açailândia” qualquer agressão ás toras será enquadrada no código penal como destruição da coisa pública, portanto, a prefeita recuou de cumprir o que prometeu.

No entanto, a população não se satisfez, e na madrugada de ontem (04) pra hoje (05), alguns populares resolveram fazer justiça com as próprias mãos e atearam fogo no “chifre do capeta”, no entanto, o fogo não foi suficiente e as “energúmenas toras” permaneceram eretas e mais firmes do que nunca.
“Há quem diga que, o “Cururú Preto” enterrado no pé do “chifre do capeta” que as más línguas dizem que seria obra de macumba do ex-prefeito, juntamente com o mestre da macumba “Bita do Barão”, teria saído do buraco e assoprado o fogo até conseguir apagar – xô ziriguindum, saravá mia nega, vá de retro coisa ruim!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

O pau do Ildemar é forte e duro kkkkkkk

Anônimo disse...

queimar essa miseria de novo aonde diabo que essa coisa feia e patrimonio historico do nosso municipio e uma vergonha queima de novoooooooooo...

Anônimo disse...

E MEU AMIGO WILTON LIMA, O QUE VOU ESCREVER AQUI NÃO VAI SER PUBLICADO MAS PORQUE NAO FALA DAR MAR ADMINISTRAÇAO DA GLEIDE. MAS NUM FALA NÃO ESTA POJANDO NUMA TETINHA..

Anônimo disse...

Bom eu sou muito a favor sobre a queimada dessa obra se è que essa coisa horrivel pode ser chamada de obra. Eu não concordo que isso seja patrimônio oficial de nossa cidade pois isso è infelismente satánico, e que não traz nenhuma felicidade para a nossa cidade, pelo contrário, eu sinceramente tenho vergonha daquilo e não acho bonito. Segundo comentários isso foi feito para ser a prova de uma eleição fraudada do ex-prefeito, que segundo relatos, o mesmo frequentava um macumbeiro, para garantir sua vitória em quase todas as eleições, mas como sempre o Bem vence o mal, a nossa querida prefeita Gleide Santos foi eleita. Encerro aqui meu comentário, quem não concorda com o que eu disse sinto muito, mas è o que eu penso.

Anônimo disse...

Esse pau só foi tombado porque não tinha nenhum monumento para ser tombado, isso demonstra que não foi feito nada em 8 anos de governo.Que nome se dá a esse acontecimento??????

Anônimo disse...

Quero ver colocar fogo nas ruas que estão a maior buraqueira e ningem toma providencia.... povo ignorante...

Anônimo disse...

Tirar esse pau dai eh tao simples, pena que a gleide nao tem assessor competente. Eh so tirar o t e conservar em um lugar, pois apersar de tudo ele eh patrimonio do municipio

Anônimo disse...

E dévéria mesmo era dar uma atençao as ruas que estâo esburacadas, os donetes que precisa de cirurgia estâo sendo mandado para imperatriz, logo ela disse que iria fazer mudanças na saúde do municipio, este blogueiro que em vez de infatizar e denuciar esta situaçoes que o municipio esta vivenciando vem e falar sobre um esse negócio ai que nimquem sabe mesmo nem o que e se patrimonio historico ou sabe la o que, vamos denuciar as balburdia que o municipio esta vivendo wilton lima. fala ai do mal acessoramento que a gleide esta tendo de pessoas que se diz pastores. Vamos falar de coisas que tem fundamento...