segunda-feira, 11 de março de 2013

Prefeita Vete prioriza merenda de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, em Itinga do Maranhão.

Todos os produtos da merenda escolar do município são adquiridos de fornecedores locais, objetivando a geração de emprego e renda aos itinguenses.

vetemerenda escolar

Itinga do Maranhão – A Secretária de Educação, Alda Helena, reuniu os membros do CAE - Conselho da Alimentação Escolar para apresentação dos produtos e cardápio que será usado na Merenda escolar durante o ano de 2013.

O CAE é formado por dois representantes do Poder Executivo, dois representantes de alunos, quatro representantes de pais de alunos e quatro representantes da sociedade civil, que se fizeram presentes para fazer a fiscalização e degustação dos produtos utilizados na alimentação escolar.

Vale ressaltar, que todos os produtos são adquiridos de fornecedores locais, objetivando a geração de emprego e renda no município. Já está sendo viabilizada junto à Secretária Municipal de Agricultura a inserção de produtos regionais produzidos pela Agricultura Familiar, no sentido de incentivar os produtores locais.

De acordo com a nutricionista Roselene David, o cardápio anual é previamente preparado obedecendo princípios rigorosos no que diz respeito à qualidade dos produtos utilizados e a inserção adequada de carboidratos, proteínas, lipídios e sais minerais necessários para o bom desenvolvimento físico e intelectual dos alunos da rede municipal.

Segundo informações prestadas pela secretária Alda Helena, titular da pasta de Educação, a merenda escolar é igualmente distribuída nas escolas da zona urbana e rural e a novidade é que na administração da prefeita Vete Botelho esse benefício foi estendido também aos alunos do EJA e do programa Mais Educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso em açailandia os alunos tem que estudar em jejum forçado, isso é uma vergonha...