segunda-feira, 1 de abril de 2013

Açailandenses participam de curso sobre Licitação, Contratos Administrativos e Formação de Pregoeiros na Capital do Estado.

prontaGEDC3073

Açailândia – Com carga horária de 24 horas o Instituto Certame promoveu nos dias 25, 26 e 27 de Março, no Hotel Luzeiros, na capital do Estado, o curso sobre Licitação, Contratos Administrativos e Formação de Pregoeiros que reuniu mais de 100 pessoas, dos mais diferentes municípios do Maranhão, bem como, de outros Estados.

O Instituto CERTAME é uma empresa especializada em oferecer cursos na área de Licitações, Contratos Administrativos e Convênios a profissionais que buscam treinamento ou desenvolvimento profissional.

O treinamento que durou três dias focou de forma bem detalhada os temas relacionados ao processo de Licitação e Contratação Governamental, bem como de celebração de Contratos de interesse tanto da administração pública quanto do setor privado, tendo como público alvo, estudantes e profissionais ligados a organizações governamentais ou particulares, capacitando-os de acordo com suas necessidades e expectativas.

GEDSC DIGITAL CAMERA

No último dia de curso o tema enfocado foi a formação de pregoeiros que capacitou centenas de pessoas interessadas nessa nova modalidade de licitação que se insere a nova realidade da administração pública como uma importante ferramenta para tornar mais ágeis e eficientes os procedimentos licitatórios existentes no ordenamento jurídico brasileiro. Com a possibilidade de o licitante reduzir o valor da proposta durante a sessão, a inversão das fases de julgamento e a redução dos recursos a apenas um, que deve ser apresentado no final do certame, a aquisição de bens e serviços comuns pelo governo se tornou extremamente ágil se comparada às modalidades tradicionais de licitação.

GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA

A contemplação desse novo quadro tornou-se oportuna uma análise mais aprofundada do Pregão em suas modalidades presencial e eletrônica, bem como, dos reflexos que essa ferramenta administrativa trouxe para a Gestão Pública Brasileira.

Os treinamentos oferecidos pelo Instituto CERTAME estão inseridos no conceito de Curso Livre, objetivando a formação continuada e a qualificação profissional, conforme o previsto no art. 39, 2°, I, da Lei de Diretrizes e Bases (Lei n° 9.394/1996), e nos arts. 1°, I e 3° do Decreto n° 5.154/2004.

Açailândia representada

Objetivando buscar conhecimentos ou se transformarem em potenciais parceiros de entes públicos, empresárias de Açailândia e um representante da câmara de Açailândia também participaram desses cursos promovidos pelo Instituto Certame, em São Luis.

GEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERA

No ramo de papelaria participou desse treinamento a empresária Luciene Ciqueira da Big-Pel Papelaria; no ramo de contabilidade Thiago Tavares; e no ramo de informática quem esteve presente foi a empresária Geovana Gomes da Chip’s Informática; já no ramo de comunicação Marly Alves da Agência de Publicidade Criativa foi quem esteve nesses três dias buscando uma melhor qualificação para tornar-se uma potencial contratada para prestação de serviços públicos em todo o país. Representando a câmara municipal também participou desses cursos, o bacharel em administração de empresas e bacharelando em Administração Pública Wilton Lima, hoje, assessor do legislativo municipal de Açailândia.

Nenhum comentário: