quinta-feira, 16 de maio de 2013

Funcionário da AGED em Açailândia recebe ameaça de morte

Açailândia - Um funcionário da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão - AGED, Mateus Rodrigues, está sendo ameaçado de morte em Açailandia, município localizado a 559 km de São Luís que é considerado o terceiro maior PIB do estado. De acordo com o funcionário produtores de queijoinforme ano 3 numero 19_funcionario aged recebe se juntaram para ameaçar e intimidar funcionários da AGED através de recados para esposa, pai e família dos servidores.

"Ajudem-me! Não vou morrer de graça aqui nesta cidade." são as palavras do servidor. Ele explica que pessoas foram à casa do seu pai na cidade com tom ameaçador. "Não podemos ficar parados esperando acontecer algo vamos reagir e rapidamente, com operações, apreensões e intimações na justiça para esclarecimento das ameaças. Para eles verem que não estamos parados. É o que eu peço aos senhores que não me deixem só nessa, mas façamos valer nossos esforços aqui na regional de Açailandia". Afirma ainda o servidor

TIROS

O SINFA já vem noticiando casos de ameaças, no ano passados em outubro um carro oficial do Governo do Estado, ligado a AGED, Agência Estadual de Defesa Agropecuária, ocupado por dois funcionários desta agencia foi alvejado por um disparo no pára-brisa por um veículo que vinha na contramão. Na ocasião não houve feridos.

houveram registros de escritórios da AGED invadidos por criadores, ameaça de morte a servidores de várias regionais e tentativa de explosão de viatura. Servidores da AGED de diversas regionais relatam ameaças constantes de produtores e criadores, principalmente em vaquejadas e fiscalizações em fazendas. Todos os casos gravíssimos e que clamam por atenção dos responsáveis pela segurança pública no nosso estado.

Vale ressaltar que o trabalho desenvolvido pela AGED tem relação direta com a saúde pública do cidadão, com a qualidade dos alimentos que chegam as nossas mesas e que fazer vista grossa a esses acontecimentos é não se importar com a qualidade de vida da população, com a saúde do nosso povo.

"Temos recebido estas notícias com muita preocupação, tendo em vista que os servidores do AFA estão permanentemente em ações de campo, portanto, sujeito a atentados constantes". afirma o Presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária no Maranhão (SINFA) Francisco Saraiva.

O SINFA pede a todos os filiados que qualquer anormalidade, qualquer ameaça, deve ser registrada através de boletim de ocorrência, encaminhadas para a AGED através de requerimento solicitando providência, e também para a assessoria jurídica do SINFA.

fonte http://www.sinfa.org.br/mostrar_noticias_destaque.php?cod=179

Nenhum comentário: