terça-feira, 4 de junho de 2013

Chiquinho Escórcio faz homenagem ao aniversário de Açailândia

CLIQUE NO LINK E ASSISTA O VÍDEO!!!

Em comemoração ao aniversário de 32 anos do município de Açailândia, o deputado federal Chiquinho Escórcio utilizou do grande expediente, nesta segunda-feira (03), para parabenizar e expressar todo o seu carinho pelo povo desse município. “Açailândia tem um povo maravilhoso, um povo bondoso, trabalhador, um povo que foi para lá em busca de desenvolvimento”, disse.

Ao prestar sua homenagem, Chiquinho enalteceu toda a riqueza e o potencial de Açailândia, que economicamente está entre os 250 maiores municípios do Brasil e consolidou-se como uma das mais importantes economias do estado do Maranhão.

Açailândia é muito jovem, mas cheia de esperança e prosperidade (...). E demonstra para o Brasil que já é um dos maiores municípios do país, está hoje ocupando um lugar de destaque no cenário nacional. Lá, nós temos hoje um PIB que está exatamente em torno de 7.6 enquanto no Brasil nós estamos num patamar de 2, 2.5, 3”.

O parlamentar ressaltou ainda o pólo siderúrgico que é garantia de muita prosperidade e desenvolvimento para a região. “Agora mesmo nós vamos ter a inauguração de um pólo siderúrgico fantástico. Nós temos a quarta maior aciaria do Brasil e essa aciaria vai proporcionar um pólo de desenvolvimento na área do aço, já que nós temos três indústrias de ferro gusa. Nós temos a Vale do Rio Doce. Nós temos a Petrobrás. Nós temos tudo isso mostrando que nós somos hoje o segundo município do Maranhão a poder mostrar a sua pujança em termos de arrecadação de impostos”, disse.

Em atenção às necessidades do município, Chiquinho Escórcio aproveitou a oportunidade para pedir ao governo federal atenção especial em relação à duplicação da BR-010, que vai beneficiar toda a região tocantina em termos de comércio, emprego e renda para a população, além de fortalecer o fluxo de cargas que passam pela rodovia. “Eu venho pedir nesta data de aniversário da minha cidade que o governo federal se sensibilize para duplicar a BR-010”.

Ao destacar o progresso de Açailândia, Escórcio elogiou a administração da prefeita Gleide Santos e do vice-prefeito Juscelino Silva, e atribuiu o desenvolvimento do município ao longo dos anos ao trabalho de Juscelino Kubitschek e do presidente José Sarney.

“Açailândia cresce, cresce sob a administração do PMDB. Nós temos lá uma prefeita dinâmica, uma prefeita voltada ao futuro. Voltada ao social principalmente e está fazendo uma grande administração. Eu faço aqui uma saudação elogiosa à prefeita Gleide Santos. E eu não poderia deixar de falar também do vice-prefeito, prefeito Juscelino Silva. Mas se eu falo dos dias de hoje eu quero também me transportar para o passado quando eu posso lembrar aqui o Juscelino Kubitschek de Oliveira. Eu posso lembrar aqui o presidente José Sarney, que na época era governador do Maranhão e que ali num traço ele encontrou uma cidadela chamada Açailândia”.

Por fim, Chiquinho saudou toda a população de Açailândia e os vereadores da Câmara Municipal na pessoa da presidente Lenilda Costa, que conforme afirmou o parlamentar, está fazendo uma grande gestão.

Açailândia receba o abraço, receba os comprimentos de Chiquinho Escórcio que sempre foi muito bem votado aí nesta cidade. E agora nós temos à frente uma prefeita querida, uma prefeita que vai fazer a população de Açailândia muito mais feliz. Viva Açailândia, viva o Brasil”, concluiu.

Um comentário:

José Luiz Lopes de Oliveira disse...

Açailândia está precisando de melhoria para nossa cidade, uma universidade federal que venha alcançar os anseios de nossos filhos, que estão emgresando na faculdade, agora acredito que é uma boa ópurtunidade do nobre deputado federal chiquinho escocio alavança as mangas da camisa e deixa na História dos Açailandeses uma universsidade para o alcance de toda a juventude, que muitas vezes é obrigados migrar para outros campos univessitários em outras cidades- tenho uma filha que fais o 1° ano no colégio Antonio carlos Bekma,espero quando aminha filha for a dentrar na facudade a mesma já possa ter a sastifação de concluir a qui em Açailândia o seu primeiro curso superior. temos escola Rosena sarney, Gastão viera, Tania leite Isabel cafeteira etc; porque não uma faculdade com o nome Chiquinho escócio, seria muito legal- que o Homem é talentoso é, basta querer dá o primeiro passo que a população abraça esta causa tão preciosa, boa sorte deputado continue com Deus amém.