terça-feira, 2 de julho de 2013

Moradores de Pequiá interditam Ferrovia Carajás, em Açailândia.

GEDC0150

Açailândia – Moradores do Distrito Industrial de Pequiá atearam fogo em pneus e interditaram a Ferrovia Carajás, em protesto pela falta da contrapartida para os moradores sobre os lucros da Companhia VALE que há décadas exploram a região.

Os manifestantes de posse de cartazes e faixas exigem da Vale investimentos no Distrito, além da participação da companhia no reassentamento das mais de 300 famílias que há mais de 20 anos respiram a poluição provocada pelos lucros exorbitantes da Multinacional no setor conhecido por Pequiá de Baixo.

GEDC0155

Várias viaturas policiais foram deslocadas para o local para buscar juntamente com representantes da Vale e manifestantes uma solução pacífica para o movimento.

Os Moradores reivindicam também através dos protestos mais investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e educação. O trem de passageiros que seguia do Estado do Pará, com destino programado São Luis, e faria uma parada na Estação de Açailândia, sendo cancelada a sua passagem pela ferrovia que corta a área do Distrito Industrial de Piquiá. Assim como o cancelamento imediato da venda de passagens. Quem comprou esta sendo orientado a ir ate a estação ferroviária de Pequiá para remarcar ou receber o dinheiro de volta.

GEDC0165

Com informações do Blog Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: