sexta-feira, 5 de julho de 2013

Secretaria de Agricultura de Açailândia inicia cadastros para o Programa de Aquisição de Alimentos, em Açailândia (PAA).

GEDSC DIGITAL CAMERA

Açailândia - No último dia 16 a SADER- Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural reuniu pequenos produtores dos assentamentos KM 30 e Nova Conquista para iniciar os cadastros no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, objetivando o aumento na produção da agricultura familiar e beneficiando toda à população da zona rural.

Os recursos desse programa são provenientes do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, disponibilizados aos municípios maranhenses, que instrumenta por meio de cadastros dos pequenos produtores rurais de cada regional para a compra da produção desses assentados da Agricultura Familiar.

A compra dessa produção pela prefeitura de Açailândia através do PAA irá abastecer os projetos “Família Resgate e Restaurantes Populares”, Além de abastecer o banco de alimentos da Merenda Escolar, e com isso proporcionar que todos esses “Pequenos Produtores” aumentem suas criações e plantações com a garantia de que venderão suas respectivas produções para o município.

Na atualidade o programa de aquisição de Alimentos está sendo ampliado para suprir a demanda na aquisição de hortaliças, legumes e frutas.

A aquisição desses produtos produzidos na zona rural por agricultores da agricultura familiar deverá beneficiar de imediato todas as escolas municipais e o abastecimento dos projetos sociais desenvolvidos pela administração municipal, com alimentos in natura de uma produção garantida que atenda toda demanda de mais de vinte mil 20.000 pessoas entre crianças e adultos, assistidas semanalmente pela prefeitura de Açailândia.

Nenhum comentário: