quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Colisão envolvendo veículo PRISMA com placa de Açailândia deixa 4 mortos e 4 feridos na BR-316, entre Timon e Caxias

Os ocupantes do Prisma com placa de Açailândia-MA não tiveram os nomes divulgados. Dos quatro, um morreu. "Os outros três foram levados pelo Samu.

acidente151375882834

Um grave acidente deixou quatro pessoas mortas e quatro feridas na manhã de hoje (7), na BR-316, entre Timon e Caxias, no Maranhão. O acidente aconteceu por volta das 7h30.

O chaveiro Lucas Silva Santos, que mora próximo à rodovia, passava pelo local no momento do ocorrido. "Eu só ouvi o barulho e, quando fui olhar, tinha dois carros virados para o acostamento saindo fumaça", contou.

Segundo o inspetor Pedro Filho, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias, a colisão, do tipo frontal, envolveu dois automóveis: um Prisma de cor prata e placa HNO-4734, de Açailândia (MA), e um Ford Focus também de cor prata, de placa NWY-5459, de Gurupi (TO). Ao todo, oito pessoas ocupavam os dois carros.

acidente_caxias1375882573

O cabo Neves, da Polícia Militar do Maranhão, disse que o acidente foi causado pelo Prisma, que vinha no sentido Caxias-Teresina. "Ele fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o Focus, que seguia no sentido contrário [Teresina-Caxias]. A causa foi imprudência mesmo. Ultrapassagem na faixa Caxias-Teresina é proibida. Essas marcações no asfalto não são só ilustração. O problema é a falta de consciência das pessoas", afirmou.

Dos quatro ocupantes do Focus, apenas uma pessoa sobreviveu. No Prisma houve uma vítima fatal e três sobreviventes", acrescentou o cabo.

As vítimas do Focus foram identificadas por Alfredo Maia da Silva Neto, Lara Vilani Alves Rocha e o adolescente Natan Rocha da Silva, 13 anos. A única sobrevivente foi Yasmim Rocha da Silva, de 16 anos. Ela foi trazida para Teresina, onde passará por exames. "Ela saiu consciente e reclamando de dores na região do tórax", informou o PM. A família era de Altamira (PA).

acidente101375882818 

Os ocupantes do Prisma não tiveram os nomes divulgados. Dos quatro, um morreu. "Os outros três já foram levados pelo Samu. Nossa preocupação era tirá-los logo daqui para que pudesse ser feita a perícia e o trânsito pudesse ser desafogado", disse o Major Medeiros, da PM de Timon.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou as vítimas que ficaram presas nas ferragens. Os dois veículos ficaram completamente destruídos e, com a força do impacto, giraram na pista.

Nenhum comentário: