Açailândia – Uma equipe do grupo tático aéreo – GTA de São Luis estar ministrando aos policiais da quinta companhia independente de Açailândia, um curso sobre técnicas de abordagens.
Aula prática de abordagem ministrada pelo GTA de São Luis.
Segundo experientes profissionais de segurança, a abordagem é sempre um momento que requer muita atenção do policial, pois um simples “Vacilo” pode culminar em uma tragédia.
Durante o treinamento que teve 75 horas de duração ininterruptas, incluindo aulas teóricas e práticas, os policiais viram cinco disciplinas: Abordagem em geral, patrulha urbana e rural, tiro policial tático, armas e munições não letais e explosivos.
Simulação de abordagens
De acordo com o Sargento Cezar (GTA) um dos instrutores do curso, se especializar em explosivos se fez necessário para a polícia, por conta do grande numero de roubo a caixas eletrônicos em todo Brasil, onde na grande maioria dos casos os bandidos usam explosivos.
A qualificação de pessoal para prestar um serviço de qualidade para a população tem sido um das preocupações do comandante da 5ª companhia independente de Açailândia, major Eurico Alves, que vem desenvolvendo um relevante serviço em Açailândia.
Fonte: amarcosnoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário