quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nasce de parto normal o bebê de número 1.000, em Açailândia.

bebe1000

Açailândia - Forte e saudável nasceu no Hospital Municipal de Açailândia, na quarta-feira, dia 07 de agosto, Edson Junior, o bebê de número 1.000. Graças ao bom acompanhamento feito durante a gestação, EDSON JUNIOR nasceu de parto normal, aos nove meses, com 3,859 kg e 52 cm. Raimunda Dias da Silva, mãe da criança, em entrevista disse que foi muito bem atendida pela equipe médica e de enfermeiros desde ás 03hs35 minutos da madrugada horário em que entrou em trabalho de parto, recebendo todos os cuidados necessários para que o bebê pudesse nascer normalmente.

Durante a gestação, Dona Raimunda Dias da Silva fez todas as consultas exigidas no pré-natal e todas custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a coordenação da Comissão Perinatal, na maioria dos casos, o pré-natal pode ser feito nos postos de saúde, facilitando o acesso das gestantes.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Denison Gigante, acompanhou pessoalmente o parto e na companhia de conselheiros municipais de saúde, enfermeiros, do vereador e líder do governo municipal José Sarney Moreira (PRP), da equipe médica que realizou o parto do menino EDSON, do diretor Administrativo do (HMA) Alessandro de Jesus Teixeira, visitou a nova mamãe.

Dr. Denison acrescentou à equipe de reportagem do Jornal A Tribuna que o parto normal favorece o amadurecimento final do bebê, e é possível a plena interação entre a mãe e a criança para o estabelecimento de vínculo e do aleitamento materno, já que está preservada a integridade física e emocional dos dois – na ocasião da visita o secretário entregou à mamãe, dois enxovais em homenagem a “Edson Junior”, o bebê de número 1000 mil.

Nenhum comentário: