quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Programa Resgate: Parcerias entre prefeitura e câmara fortalecem projetos sociais em Açailândia.

REsgate1

A prefeita Gleide Santos, a presidente da câmara Lenilda Costa e vereadores comemorando os resultados do Projeto Resgate

Açailândia - A sintonia que envolve a prefeita Gleide Santos (PMDB) e a presidente da câmara Lenilda Costa (PMN) nos projetos sociais instalados no município já está proporcionando uma melhor qualidade de vida á centenas de famílias açailandenses.

resgate3 Na última segunda-feira (26), a convite de Gleide, a maioria dos vereadores que compõem o legislativo municipal visitou o “Projeto Resgate” instalado com recursos próprios do município, na Vila Ildemar. Esse projeto visa promover ação social de EXCELÊNCIA na inserção das pessoas ao convívio familiar, de forma a elevar suas autoestimas, possibilitando o equilíbrio psicológico, a harmonia e a paz na construção de laços fraternais, maior proposta do Projeto Resgate da Família - de segunda a sexta-feira, além de todas essas iniciativas implementadas todos os dias, a prefeitura de Açailândia ainda oferece uma alimentação de qualidade para centenas de pessoas acolhidas no programa.

Um almoço foi oferecido à Prefeita de Açailândia Gleide Santos, que foi socializado com a presidente da câmara de vereadores Lenilda Costa (PMN), além dos vereadores Carlinhos do Fórum (PR), Márcio Aníbal (DEM), Bento Camarão (PMDB), Fábio Pereira (PSDC), Fânio Mania (PRB), Joseli (PSDB), Diomar (PRTB), Ancelmo (PPS), Pedro Coelho (PDT) e toda equipe de trabalho do governo municipal.

Para a coordenadora do PROJETO FAMÍLIA RESGATE DA VILA ILDEMAR, Jane Maria Moraes, o projeto está alcançando o seu objetivo que é proporcionar para essas pessoas o convívio familiar e comunitário. “O nosso objetivo de todos os dias é ofertar aos acolhidos e cadastrados as condições essenciais para o desenvolvimento pessoal e social através do apoio afetivo e espiritual, com alimentação (almoço), oficinas educativas e cursos oferecendo aqui um convívio familiar harmonioso, através das várias atividades oferecidas para centenas de pessoas carentes”, destacou.

Projeto Resgate na Câmara

Na última quarta-feira (28) a Secretária de Ação e Promoção Social, Zetinha Sampaio (PDT) esteve na sala de reuniões da câmara, onde na oportunidade foi sabatinada pelos vereadores a respeito do Programa Resgate e seus pormenores. Por horas a fio os vereadores indagaram a secretária sobre como essas famílias estão sendo atendidas, a qualidade da alimentação e quantas pessoas já foram atendidas por esse programa social.

resgate2

Secretária de Ação Social Zetinha Sampaio em visita à câmara de Açailândia

De posse desses dados a câmara de Açailândia acredita poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento e ampliação desses projetos, pois quem vai ganhar com isso é toda a sociedade.

Nenhum comentário: