quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Caso Letícia Guedes: Jovem chegou a sair do Maranhão por medo de ser morta

 A mãe não queria que Letícia volta-se para Açailândia, por medo de Magno cumprir ameaças

Letícia Guedes, executada pelo ex-namorado

Açailândia - A Polícia Civil e Militar seguem realizando buscas para prender, Manuel Magno dos Santos, acusado de matar a facadas a ex-namorada Letícia Guedes Aguiar. A adolescente de 16 anos teve a vida interrompida na noite do último sábado (21), quando foi morta com quatro facadas que lhe atingiram o peito esquerdo. 

Letícia foi morta na Praça do Patizal, Vila Ildemar, a família da jovem é proprietária de um lanche localizado na área onde foi executada. No momento em que tudo ocorreu, a vitima encontrava-se no lanche atendendo aos clientes. Segundo informações, Magno chegou ao local indagando se Letícia iria voltar para ele ou não.

População aguarda o desfecho do caso

A família da jovem afirma que a jovem não aceitava mais o relacionamento com o acusado e que há algum tempo vinha recebendo ameaças de morte. Letícia teria afirmado que não reataria o namoro, foi quando Magno deu início ao plano de execução da adolescente.

Após ter sido esfaqueada, Letícia ainda tentou pedir ajuda. Ela saiu correndo rumo ao Posto da Polícia Militar que fica localizado na Praça do Patizal. A vítima não teve tempo de ser socorrida e acabou caindo ao chão e veio a óbito. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, porém, a adolescente já havia perdido grande quantidade de sangue e não resistiu aos ferimentos.

O crime chocou o município. No velório era possível ver a grande dor dos amigos e familiares que viram o futuro da jovem ser interrompido. A cidade pede justiça. Para o Major Eurico Alves, comandante da polícia militar, é uma questão de honra prender Magno, visto que, antes de morrer a vítima tentou pedir ajuda aos policiais e não teve êxito.

Segundo informações colhidas pelo Blog, o acusado esperou que os dois policiais que ficam no posto policial saíssem para só então cometer o crime. De acordo com informações, o motivo para o fim do relacionamento dos dois foi o fato de Letícia ser constantemente agredida pelo ex.

Faca foi encontrada por populares

Desde que terminou o relacionamento, Letícia vinha sendo ameaçada de morte através de ligações e SMS. Uma das mensagens enviadas por Magno dizia: "Depois Depois urubua, besta fera, o cão está comigo nesta batalha kkkkkk".

Pelo fato de estar sendo constantemente ameaçada, Letícia chegou a sair do Maranhão e esteve em Uruçui até a semana passada. A mãe não queria que Letícia volta-se para Açailândia, porém a vitima veio e perdeu a vida de forma inesperada.

"Ela esteve em Uruçuí até a semana passada e foi para o Maranhão na ultima segunda-feira (16), mas sua mãe não queria que ela fosse com medo de Magno", relatam amigas da vítima. 

A suposta faca utilizada para matar a jovem foi encontrada próximo a casa do acusado. A arma ainda encontrava-se suja de sangue quando foi entregue para a polícia. O delegado que cuida do caso diz acreditar que nos próximos dias o acusado deverá estar preso. Magno teve sua prisão preventiva decretada e a população segue esperando o desfecho do caso.

Fonte: Maicon Sousa

Um comentário:

Anônimo disse...

Dias atras o mesmo foi preso acusado d matar um senhor de idade se ele tivesse ficado preso isso nao teria acontecido a policia de Açailãndia nao ta com nada