sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prefeitura de Açailândia inaugura na Vila Capeloza o 4º Restaurante Popular do “Projeto Resgate da Família”.

Restaurante1

Açailândia - A Prefeitura Municipal de Açailândia intensifica ainda mais a implementação de políticas públicas na área social do município, principalmente junto às famílias mais carentes do município, para isso já foi instalado o Projeto Resgate nos bairros Vila Ildemar, Distrito Industrial do Piquiá, Novo Bacabal e agora quem recebeu esse benefício foi a Vila Capeloza – é o 4º Restaurante Popular entregue a comunidades carentes de Açailândia.

A inauguração oficial do restaurante popular da Vila Capeloza aconteceu na última sexta-feira (06) e foi recebido com muita alegria por aquela comunidade.

O Projeto Resgate da Família beneficiará inicialmente centenas de famílias carentes cadastradas, entre idosos, crianças, mulheres com alimentação e outros serviços sociais.

A Secretária Municipal de Ação Social Zetinha Sampaio lembrou que o projeto resgate da família cuida das pessoas cadastradas no projeto por um período de 90 noventa dias, onde recebem palestras educativas, cursos profissionalizantes, e o acompanhamento de profissionais como psicólogos, assistentes sociais e advogados, tudo custeado pelo município. Zetinha Sampaio ainda ressaltou que, com a inauguração deste 4º restaurante popular a Prefeitura de Açailândia estará atendendo uma média de 250 famílias em cada núcleo do projeto, totalizando 1000 mil famílias assistidas pelo poder público, e a população só tem a se beneficiar, principalmente as famílias mais necessitada.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia, Lenilda Costa (PMN), relatou um pouco da História do Brasil, fazendo uma referência às lutas das mulheres Brasileiras. Disse que a prefeita Gleide Santos tinha sido eleita para resgatar a cidadania do povo açailandense, e aproveitou a oportunidade para parabenizar os moradores dos bairros Vila Capeloza, Vila Ipiranga e Tancredo Neves que serão beneficiados com esse projeto. “Antes, a população não possuía um governo municipal que se preocupava com o social, que nunca se esquece dos mais humildes e das famílias carentes do nosso município; e pontuou que o Restaurante Popular, do Projeto Resgate, instalado na Capeloza é uma indicação sua, entre as várias parcerias firmadas com a prefeita Gleide Santos”, disse.

O Deputado Estadual Hélio Soares (PP) parabenizou mais uma vez a prefeita Gleide Santos dizendo que ela [Gleide] está a passos largos para estabelecer de vez o resgate da cidadania em Açailândia, principalmente, no combate a fome e a pobreza. Hélio aproveitou para agradecer a presença de todos os vereadores naquela solenidade tão importante para o município e fez uma referência ao “conhecido” Gonçalo da Vila Capeloza, dizendo que, ali era um momento de prestação de contas para a sociedade porque não se tratava da inauguração de apenas mais um simples restaurante popular, mas de um espaço de resgate dos valores humanos para atender toda comunidade daquele bairro carente.

Gleide Santos finalizou agradecendo mais uma vez aos moradores da Capeloza, lembrando que ali era um dos bairros de Açailândia em que ela sempre foi bem recebida e votada, e que, estava longe dela [Gleide] pagar suas dívidas com os moradores e a comunidade que sempre lhe  deu muito carinho e amor.

Participaram da solenidade o Deputado Hélio Soares (PP), a Secretária de Ação Social, Zetinha Sampaio, os vereadores Bento Camarão (PMDB), Fânio Mania (PRB), Márcio Aníbal (DEM), Pedro Coelho (PDT), e a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Lenilda Costa (PMN), a Assessora de Comunicação Iranilde Assunção, o secretário de Administração, Economia e Finanças Gílson Menezes, entre  vários coordenadores da ação social, auxiliares, servidores municipais e centenas de moradores.

Nenhum comentário: