quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Roseana bate todos os adversários para o Senado em SL…

pesquisaDataM

A governadora Roseana Sarney (PMDB) teria  liderança folgada em São Luís se a eleição para o Senado ocorresse agora.

De acordo com pesquisa DataM a qual o blog teve acesso, Roseana venceria a disputa na capital maranhense, tendo como adversário o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) ou o deputado federal Domingos Dutra (PT).

Na disputa com Rocha, segundo o DataM, a governadora obteria 29,3% dos votos, contra 26,4% dados a Roberto Rocha. Outros 36,2% declararam não votar em nenhum dos dois e 8% estão indecisos.

Contra Domingos Dutra, o desempenho de Roseana mantém-se com 29,8%, contra apenas 9,9% do petista. Neste quesito, o número de eleitores que declararam não votar em nenhum sobe para 53,1%. e 7,1% declaram-se indecisos.

Roberto Rocha à frente

Se Roseana Sarney não entrar na disputa – e o candidato do PMDB for o ministro Gastão Vieira – os oposicionistas mostrariam melhor desempenho em São Luís, segundo DataM.

Pesquisa DataM2

De acordo com a pesquisa, realizada neste mês de setembro, Roberto Rocha teria 28,9% dos votos dos ludovicenses, contra apenas 5,9% de Gastão Vieira. Neste caso, 56% dos eleitores não votariam em nenhum deles. E 9,5% estariam indecisos.

Se a disputa for entre Domingos Dutra e Gastão Vieira, a briga fica mais acirrada. Dutra ficaria com 10,8% dos votos, contra 8,9% de Viira.

Mas  apareceram 72,5% de eleitores que disseram não votar em nenhum deles, segundo DataM. Outros 7,9% declararam-se indecisos.

O DataM não pesquisou o cenário com Roberto Rocha e Domingos Dutra…

Nenhum comentário: