quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Defesa Civil e Semma realizam demolição de residência irregular no Bairro do Jacú

Morador vai ganhar uma nova casa, em um novo bairro, local que não ofereça risco para sua família.

DEFESA CIVIL1 DEFESA CIVIL2

Açailândia - Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Defesa Civil do município, realizaram na manhã da última quarta-feira (23), a demolição de um barraco de madeira construído às margens de uma antiga erosão localizada na Rua Lisboa, esquina com Rua Pedro Alvares Cabral, próximo a Praça da Amizade, no Bairro do Bairro do Jacú.

Além de estar construída em área de risco, a residência que foi demolida com a ajuda dos agentes de limpeza pública, segundo o proprietário Raimundo Barbosa de Sousa, 63 anos, o barraco já estava no local há dez 10 anos, portanto, o risco de morar na casa neste período chuvoso era muito grande.

Os agentes da Defesa Civil e Semma estão realizando em toda cidade uma ação conscientizadora para alertar as pessoas que moram nestas áreas, do perigo que correm ao continuar vivendo nessas localidades. Todos os moradores destas áreas estão sendo notificados para sair destes locais de risco e serão assistidos com as políticas públicas oferecidas pela Prefeitura de Açailândia, como é o caso de Raimundo Barbosa, que teve sua casa demolida, mas será contemplado com uma nova residência, em outro Bairro que não ofereça risco para ele e para sua família.

Nenhum comentário: