quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PRONATEC: Encerrada a 2ª Etapa do Curso de Derivados do Leite no Km-30

pronatec2

Açailândia - Foi encerrado na tarde da última sexta-feira (04), o Curso de Derivados de Leite ofertado aos alunos do ensino fundamental-2 incompleto (6º ao 9º), das escolas municipais Oziel Alves, Divina providência e coelho Neto. A capacitação é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os estudantes aprenderam a fazer produtos a partir da manipulação do leite como vários tipos de doces, queijos e iogurtes de forma prática.

Bastante entusiasmados, os estudantes fizeram uma pequena amostra do que foi aprendido em sala de aula e uma mesa farta foi exposta para degustação dos produtos. Além de saborear o resultado da aprendizagem, os alunos já pensam em conseguir uma renda extra com a comercialização dos produtos.

A coordenadora da Educação no Campo professora Dayanna Oliveira, esteve no evento e gostou do que viu. “Estou muito feliz por fazer parte da equipe de governo da prefeita Gleide Santos que não tem medido esforços na busca diária de uma melhor educação para a população açailandense; e isso é a maior prova de estarmos no caminho certo”, disse.

Nenhum comentário: