segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Açailândia campeã do Copão MA do Sul, o titulo é a prova do resgate do Futebol no municipio

A prefeita Gleide Santos (PMDB) prestigiou a grande final do Copão Maranhão do Sul onde se enfrentaram a seleção de Açailândia X seleção de Itinga. A prefeita como sempre faz, esteve assistindo o jogo na arquibancada acompanhada do esposo Dr. Dalvadisio Moreira, do secretário de Administração Dr. Gilson Meneses, do Presidente do Diretório do PMDB local Aldemir Nunes Guimarães, do apoiador da competição Deputado Estadual Hélio Soares entre várias outras autoridades das cidades participantes da competição.

A presença da prefeita deu sorte à equipe Açailandense. Em uma noite de glória e resgate do bom futebol, Açailândia venceu a seleção de Itinga pelo placar de 2 a 1. Gleide Santos parabenizou a equipe pelo bom futebol jogado. “É um prazer estar aqui acompanhando e apoiando esses talentos do nosso futebol defendendo a nossa camisa e o nome da nossa cidade”, disse ela.

Depois de mais de 14 anos sem destaque no cenário regional, Açailândia voltou a brilhar na competição (COPÃO MARANHÃO DO SUL) o Coordenador de Esportes, o Jovem Regis Holanda estava aliviado e feliz. “Como todos já sabem, a Prefeita Gleide não mediu esforços para que a nossa seleção conquistasse essa vitória”, comentou.

A Seleção de Açailândia fez um bom 1º tempo, tanto que aos 15 minutos o centroavante Zé Mário (conhecido como Veí camisa 19) fez o primeiro gol (1x0) tranquilizando a torcida. Na segunda etapa o time do técnico Agenor entrou em campo usando outra estratégia de jogo, onde o time passou a se defender mais jogando um pouco mais recuado, aos 17 minutos o jogador Edicley da seleção do Itinga empatou o jogo passando inclusive a comandar o jogo com mais jogadas interessantes dentro de campo.

No 2º tempo não foi fácil para a nossa seleção que precisava fazer bonito diante da torcida que estava jogando dentro de casa, mais graças a um contra-ataque pela esquerda do Laércio camisa 03 que do meio campo bateu forte e ampliou o placar da partida para (2x1) garantindo o título para a nossa seleção aos 37 minutos do 2º tempo.

JOGADORES DA SELEÇÃO DE AÇAILÂNDIA: Sousa, Dalcivan, Wesley (Raphael), Coióte (Vanilson), Gilberto, Leandro (Laércio), Lorim, Julho (Deanzinho), Dodo (Caboré), Edson (Remir) e Zé Mário o Veí artilheiro do copão com 10 gols, o técnico Agenor.

JOGADORES DA SELEÇÃO VICE-CAMPEÃ ITINGA: Claudemir, Carlos (Valtim), Marcelo (Raildo), Leitte, Nozinho, Anderson (Rubim), Edcley, Nogueira, Oreia, Manoel (Léo) e Tiaguinho, o técnico Luiz Bila e como auxiliar o veterano Josa. O árbitro do jogo foi, Ivo Pereira com as bandeiras de Adriana Oliveira e Cícero Romão, quarto árbitro era o experiente Clodomir Rodrigues todos de Imperatriz.

Texto/Folha de Cuchá

Fotos/Gilberto Freire

Nenhum comentário: