quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Itinga se transforma em Cidade Luz

DSC_0022 caju DSC_0011

Itinga do Maranhão - O Natal está chegando e Itinga já quase pronta para receber o Papai Noel. Há cerca de dez dias uma equipe de 15 pessoas trabalha incessantemente para ornamentar a cidade com motivos natalinos e reviver na comunidade o Espírito do Natal.

Esse é o 5º ano consecutivo que a prefeita Vete Botelho promove a ornamentação de Natal na cidade, que nessa época do ano já ficou conhecida como “Cidade Luz”.

Os principais pontos da cidade já receberam um toque natalino como a Praça Ana da Penha, que está totalmente decorada. As palmeiras imperiais da Av. Presidente Médici também receberam um toque especial, bem como o pé de barriguda, árvore centenária que é símbolo da cidade.

2 DSC_0086 

Os povoados de Paulistão e Cajuapara também recebem ornamentação natalina para que a tradição do Natal seja mantida entre todos.

Desde que assumiu sua primeira gestão em 2009, a prefeita Vete faz questão de decorar a cidade no final de ano. Segundo ela, o natal é a festa Cristã mais importante, pois simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Portanto, é uma data que deve ser lembrada com muito carinho pela cristandade e a decoração da cidade veio a resgatar essa cultura, fazendo renascer nos lares itinguenses o “Espírito do Natal”.

Nenhum comentário: