segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Padronização: Novos modelos de barracas serão fornecidas pela prefeitura aos feirantes de Açailândia‏

barracas1 barracas

Açailândia - Uma Equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo composta pelos representantes estiveram apresentando no último domingo 24/11, para todos os feirantes do setor do Mercado Municipal os novos modelos de barracas que serão fornecidas pela prefeitura de Açailândia aos feirantes de Açailândia. Além da padronização das barracas, a prefeitura quer também futuramente oferecer capacitação para todos os vendedores numa parceria com o SEBRAE, CEA e Empresas da Cidade.

O principal objetivo do programa de Padronização das Barracas é fomentar os negócios dos feirantes e vendedores ambulantes, promovendo, assim o embelezamento e higienização do setor que é uma das principais vias de entrada da cidade, bem como a geração de mais renda e a criação de novas oportunidades de emprego visando melhorar ainda mais o funcionamento da feira livre.

Com base nos bons resultados alcançados em outras cidades, a prefeita Gleide Santos (PMDB) quer, em parceria com todos os feirantes, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo colocar em prática este projeto inovador de padronização das Barracas instaladas no setor do Mercado Municipal.

Os ambulantes, feirantes, artesãos e Camelôs de Açailândia terão futuramente a oportunidade de participar de capacitações, com introdução a gestão de negócios e tecnologia, com orientações sobre marketing, finanças e planejamento, onde os feirantes açailandenses aprenderão sobre boas práticas no comércio, que abrange manipulação e conservação de alimentos e cuidados com a higiene pessoal e das barracas e carrinhos.

Nesta semana, a equipe responsável pela implantação do programa de padronização deve se reunir com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Sr. Nelson Bragatto, para explicar para os feirantes como vai funcionar o projeto de padronização das barracas.

O Secretário de Indústria e Comercio Sr. Nelson Bragatto, reforçou a importância da inscrição do trabalhador autônomo como Micro Empreendedor Individual (MEI), saindo, assim, da informalidade, o que lhe garante vários direitos como aposentadoria e licença saúde. O secretário também adiantou que a viabilização do projeto de padronização das Barracas depende de estudos por parte da Administração Municipal na tentativa de se encontrar meios para custear as mudanças previstas.

Texto/Josinaldo Smille - Fotos/Gilberto Freire

Nenhum comentário: