quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Parcerias entre Prefeitura de Açailândia e Centro Empresarial lançam o projeto “Natal Encanto de Luz”.

CEA5 CEA4

Açailândia - A prefeita Gleide Santos (PMDB) esteve reunida com empresários e comerciantes do município para discutir parcerias para a realização da tradicional Campanha Natal Feliz. Da reunião saiu à decisão de que a Prefeitura de Açailândia irá dar apoio total para a realização de mais essa campanha que visa valorizar o comércio local e ainda presentear os consumidores do município.

A segunda reunião para tratar do assunto aconteceu na noite da última terça-feira (05), no auditório do CEA, localizado na Rua Maranhão s/n, Bairro Getat, com o objetivo de discutir a execução propriamente dita do projeto intitulado “Natal Encanto de Luz 2013”, com a garantia da instalação de uma iluminação natalina moderna que irá embelezar a cidade. O encontro reuniu dezenas de empresários e comerciantes das entidades ACIA, SICA e CDL.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, Vanderlei Trombela, salientou em seu discurso a disponibilidade da prefeitura de Açailândia em contribuir para implementação da tradicional festa natalina da cidade (Campanha Natal Feliz).

Sobre a parceria Trombela disse que, este ano a prefeitura de Açailândia está como parceira da campanha, e reforçou o seu entusiasmo de fazer parte deste projeto “Natal Encanto de luz”, sugerindo que fosse feita uma acoplagem do projeto de uma Açailândia mais iluminada, com a tradicional campanha natal feliz, proporcionando assim aos açailandenses um natal muito diferente, com tudo aquilo que a cidade merece, com muitas luzes, cores e muita festa.

A Secretária de Comunicação, Drª Irenilde Assunção, esteve na reunião representando a prefeita Gleide Santos, e na oportunidade lembrou-se do primeiro encontro em que se reuniram a prefeita Gleide Santos, o presidente da Acia Vanderlei Trombela e Gildásio Alcântara, onde ficou antecipadamente decidido que a prefeitura de Açailândia daria total apoio à campanha. Drª Iranilde fez uma vasta explanação sobre os trabalhos e melhorias na iluminação pública realizados desde o inicio de janeiro/2013, onde muitas das ações foram conjuntas entre as Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo, da Indústria, Comércio e Turismo e a Secretaria de Cultura.

Nas suas considerações finais, Irenilde relatou que, a prefeita Gleide Santos determinou aos órgãos competentes que deem total apoio, a Associação Comercial de Açailândia no que concerne em deixar a cidade ainda mais Iluminada e segura nas festas de Natal e Final de Ano. Reforçou ainda que, a Secretaria Municipal de Cultura, na pessoa da professora Eulália e todo corpo da pasta é a equipe responsável pela criação do edital do projeto, inscrições e avaliação dos vencedores no concurso que será lançado para incentivar empresários e moradores a colaborarem na decoração e iluminação natalina da cidade.

Esta parceria entre as entidades empresariais e Prefeitura Municipal de Açailândia objetivam estimular empresários e a comunidade na construção de uma decoração natalina diversa e criativa com mais cores e luzes nas lojas, Ruas e Praças, incentivando desta forma o embelezamento da cidade e o aquecimento nas vendas atraindo mais consumidores.

Para a prefeita Gleide, essa união de forças só tem a contribuir para o resgate da autoestima do cidadão açailandense. “A cidade de Açailândia, assim como qualquer outra do Brasil, precisa celebrar essa época do ano com mais intensidade e alegria. O Natal em Açailândia neste final de ano será de luz e cores e este projeto de iluminação natalina é uma iniciativa importante na busca desse resgate”, concluiu a prefeita.

A Secretária Municipal de Cultura, professora Eulália Dias do Norte, responsável direta pela implantação do projeto na cidade, explicou que o projeto deste ano é inovador e diferente, e objetiva contemplar todos os pontos comerciais e residências do Centro da cidade, com uma iluminação cheia de luzes e cores, além de Praças, Avenidas, como também a conhecida Lagoa do Joaquim, dentre muitos outros locais da cidade que receberão pela primeira vez na história o projeto Natal Encanto de luz.

Nenhum comentário: