segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DEU NO BLOG DO FREIRE: Como melhorar uma cidade sem a colaboração de seus "moradores"?????

É com muita alegria que vejo os movimentos DE MASSA sobre mudanças, transformação e melhoria de um lugar, no entanto, é preciso constatar se, de fato, se os que clamam por tal mudança, realmente são comprometidos com ela.

Dias atrás vi uma enxurrada de indagações a respeito do atraso na coleta do lixo na cidade de Açailândia e a falta de recipientes nos locais estratégicos, e seguindo o cronograma de ações de limpeza pública, a prefeita Gleide Santos determinou que fossem colocados contêineres nas esquinas onde antes serviam para formação de pequenos lixões.

O problema é que parece que os mesmo que antes pediam por isso, agora não sabem cuidar do patrimônio que lhes foi dado, digo isso com muita tristeza, pois mesmo havendo a ação de colocar contêineres, cobrar da empresa licitada para que haja mais agilidade na coleta do lixo e mais qualidade também na limpeza pública no geral, pela administração, a população parece estar meio alheia a essas responsabilidades.

Claro, não posso aqui generalizar, mas infelizmente boa parte da população, além de não cuidar, não se manifesta quando alguém depreda ou vandaliza algo que é dele também.

Os contêineres de coleta de lixo tem pouco menos de um mês que foram colocados na cidade, mas boa parte já sofreu depredação ou vandalismo, não bastasse a pessoa não cuidar jogando o lixo fora do local adequado, ainda depreda o que os educados tem a sua disposição.

“Parabéns sociedade, estamos evoluindo”

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas que decepção em... se fosse no governo passado o título da matéria no mínimo seria! ..... Prefeitura deixa Cidade em pleno abandono.....

Anônimo disse...

ISSO NÃO SE CHAMA SOCIEDADE E SIM UMA CORJA DE MALANDROS E VAGABUNDOS FREQUENTADORES DESSE INFERNINHO QUE ABARCA TODO ESTE SETOR DA PRAÇA DO PIONEIRO!!
FALTA DE LEI,DE JUSTIÇA PARA VAGABUNDOS!