quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aberto oficialmente em Açailândia o ano letivo 2014

jornada (2)

Prefeita Gleide Santos abrindo oficialmente o ano letivo 2014

Açailândia - Com a jornada pedagógica que teve início na última quarta feira (05), foi aberto oficialmente no município de Açailândia, o ano letivo 2014. A jornada pedagógica é o primeiro evento de impacto que abre a temporada educacional da cidade. Com o tema “Educadores que transformam”, a jornada contou com a participação de todos educadores da rede pública municipal de ensino.

A programação voltada para a formação de professores, contou ainda com palestrantes de expressão nacional como o professor palestrante motivacional, Fabio Fernandes, que além de ministrar palestras educacionais em todos estados do Brasil, também tem seu trabalho reconhecido no exterior.

jornada (1) 

No segundo dia, os professores ouviram Sérgio Adas, bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Doutor em Geografia Humana e Pós-Doutorado em Educação e Professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, São Paulo.

Os mais de 1.200 professores da rede municipal de ensino foram distribuídos nas escolas; Jurgleide Alves Sampaio, Maria Isabel Cafeteira e Tânia Leite, onde realizaram estudos sobre os temas transversais. Já os gestores tiveram estudos específicos.

Desta forma, a gestora municipal, prefeita Gleide Santos acredita que o setor da educação começa muito bem o ano letivo. Com investimentos não só em material humano, mas também na estrutura física das escolas, com reformas e ampliações.

Nenhum comentário: