quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde de Açailândia fará campanha de alerta e prevenção do combate às DST´S/AIDS no período carnavalesco

Secreataria de saúde

Açailândia - A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai fazer a distribuição de preservativos para a população se proteger contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis no período do carnaval. Equipes do programa DST/AIDS vão circular em todos os locais de aglomeração distribuindo também panfletos informativos com dicas de como evitar o vírus.

Toda ação será comandada pelo Programa Municipal de DST/AIDS. E de acordo com o Secretário Denison Gigante, os profissionais da Saúde vão abordar as pessoas sexualmente ativas com informações sobre as formas de transmissão e prevenção da AIDS durante os quatro dias de folia.

Estas ações serão desenvolvidas nos locais onde estão sendo montadas as estruturas de palco, a exemplo daquelas que estão sendo montadas por produtores independentes que terceirizaram o evento e vão realizar o carnaval na Vila Ildemar, o “Vila Folia” e o “Carnaval do Pequiá”. A equipe da Saúde, também vai estar com o “bloco da camisinha” fazendo a distribuição do preservativo em todos os locais que tiver grande aglomeração de foliões na alegria momesca, como nos bares e restaurantes espalhados pela cidade.

A ação vai se tornar mais ampla a partir de sábado, 1º de março, ocasião em que será dado oficialmente o “Grito de Carnaval” e o início do período momesco. Reforçando a ação, o Secretário de Saúde, Denison Gigante em entrevista a esta reportagem disse que mesmo o carnaval não estando sendo realizado pelo poder público, é compromisso seu e da Secretaria de Saúde levantar o exército da saúde para atuar nestes dias, inclusive com a equipe de ambulâncias a postos para qualquer tipo de eventualidade e emergências.

Nenhum comentário: