quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura de Açailândia realiza limpeza e recuperação de ruas no Residencial Tropical e Vila Progresso II

obras (1)obras (2)obras (5)

Apesar das chuvas ainda não terem cessadas continua em ritmo acelerado os serviços de recuperação nas principais ruas afetadas pelo forte inverno que assola o município de Açailândia – Várias frentes de trabalhos foram abertas na última semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.

Na Manhã da última terça-feira, 25, o secretário, Dr. Wagner Nascimento vistoriou os serviços de limpeza e raspagem das Ruas Tocantins e Maranhão, pontos que interligam outras ruas como a Rua Itapecuru e Rua Uruguai, no populoso bairro Residencial Tropical.

Wagner Nascimento confirmou à reportagem que a prefeita Gleide Santos (PMDB), determinou que enquanto não se consegue fazer um trabalho definitivo nas ruas do município, faz se necessário esse serviço de limpeza e o patrolamento como forma paliativa, garantindo a mobilidade das pessoas e dos veículos, e esse serviço precisa ser constante, pois o inverno não dá trégua.

O secretário de Infraestrutura ressaltou que esse mês de março é o período em que se está resolvendo os problemas burocráticos de licitações e que em breve serão requisitados e serão disponibilizados para o trabalho de infraestrutura do município mais equipamentos, mais máquinas e materiais, o que vai facilitar ainda mais o andamento das obras nos bairros da cidade.

Outra meta estipulada pela prefeita Gleide Santos, conforme informou o secretário Wagner Nascimento, é o trabalho de bloqueteamento e asfaltamento das ruas da cidade, e está faltando muito pouco para que se definam os projetos de viabilidades e parcerias entre o governo municipal, o governo do Estado e o governo federal. “Esse governo vai surpreender muita gente nos próximos dias, é só aguardar”, declarou Wagner.

Na semana passada as equipes da secretaria de infraestrutura estiveram na Vila Progresso II, onde na oportunidade algumas ruas foram concluídas com serviços preventivos de patrolamento com raspagem e limpeza. Nesta semana as máquinas estão executando os serviços de patrolamento e nivelamento de outras ruas do Residencial Tropical.

“A situação da nossa rua estava complicada, os carros passavam quase pelas nossas calçadas para desviar dos buracos e da lama, agora com a manutenção feita pela secretaria de obras, não teremos mais esse problema”, contou a Jovem moradora Antônia Tainá de Sousa.

Nenhum comentário: