quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura de Açailândia festeja Páscoa prestigiando a equipe de limpeza da cidade

GARIS (1)GARIS (2)GARIS (3)

A festa que contou com a presença da prefeita Gleide Santos (PMDB) e do deputado estadual Hélio Soares, do mesmo partido, teve o apoio de todos os funcionários do Projeto Resgate da Família, da Vila Ildemar. Foi um momento bastante agradável e merecido para os “Garís” de Açailândia que dia e noite cuidam da limpeza das ruas da cidade. O evento aconteceu na Avenida José Reinaldo Tavares, na sede do projeto resgate, onde todos se reuniram para essa comemoração que em Açailândia resolveu homenagear os profissionais da limpeza do município.

Esse gesto da administração municipal é mais um reconhecimento à laboriosa classe trabalhadora, pois dessa forma o município, além de manter viva a tradição da comemoração da páscoa, ainda proporciona a inclusão de vários itens alimentícios nos lares destes importantes profissionais durante a Semana Santa.

Para o deputado Hélio Soares, a festa dos garis foi uma das mais animadas que ele já participou. No momento da sua fala parabenizou a prefeita Gleide Santos por valorizar estes profissionais, e ainda reforçou a importância que cada homem e cada mulher têm nos seus trabalhos ao manter limpa a rua da sua cidade, comparando-os a um cartão de visitas permanente, pois deixam a cidade limpa e saudável. Hélio ainda aproveitou para interagir com alguns participantes disponibilizando o microfone para que os mesmos falassem, e finalizou desejando uma feliz páscoa a todos.

GARIS (8)

A Prefeita Gleide iniciou a sua fala chamando todos os garis para que se aproximassem dela, relatando o motivo do encontro e agradecendo pelo esforço de cada um, pois fazem a diferença na missão de deixar Açailândia limpa. A prefeita ainda acrescentou que, o trabalho dos profissionais da limpeza, é o mesmo que aplicar recursos em uma medicina preventiva, pois isso melhora a qualidade de vida das pessoas.

Projeto Resgate

Gleide Santos aproveitou o evento para comunicar à população que a partir dessa semana já retornam as atividades normais dos 04 quatro restaurantes do Projeto Resgate da Família, que nunca pararam, pois esse trabalho não é só colocar comida na mesa para as pessoas mais carente não, é cuidar de vidas, meta prioritária do atual governo.

A previsão é que nos próximos dias aconteça a inauguração de mais dois restaurantes idênticos aos quatro que já foram entregues à população, sendo um no Bairro do Jacú e outro no Plano da Serra. “Quem tem o café da manhã, o almoço e a janta em casa todos os dias, não entende a necessidade de quem não tem, e o tamanho da importância desse programa para as pessoas, mas vamos continuar com a mesma determinação, pois o objetivo maior é cuidar dessas pessoas mais carentes, é cuidar das famílias de Açailândia”, Desabafou Gleide.

“Outras metas desse governo é manter a cidade limpa, é realizar a operação tapa buracos, que no inverno é sempre complicado realizar, pois as equipes vão tapando os buracos e as chuvas vão abrindo. É priorizar a questão da distribuição de merenda nas escolas que já está sendo normalizada. É fazer um mercado público digno da sociedade açailandense, e trazer asfalto para as ruas do município que sofreram muito com o forte inverno. É melhorar a saúde todos os dias. Enfim, temos muito trabalho a fazer ainda por essa cidade que escolhemos pra viver”, enfatizou a prefeita Gleide Santos.

“A Prefeita Gleide Santos encerrou a sua fala, contando uma história do contraponto entre a bondade e maldade; levando aos presentes a seguinte conclusão: ...Pra quem quer o melhor para Açailândia, tudo que chega em benefício da cidade é muito bom... Mas pra quem não quer o bem do seu próprio município, é do tipo “quanto pior melhor”, nada presta, tudo é ruim...”. “Infelizmente essa ainda é uma realidade em nosso município”, finalizou.

Nenhum comentário: