segunda-feira, 26 de maio de 2014

Gleide Santos, uma prefeita de atitudes!

* Por Wilton Lima.

OFICIAL SEM

Dizer que Açailândia não tem um monte de problemas e que estes foram acumulados ao longo de mais de três décadas é querer “tampar o Sol com peneira”. Dizer que, independente de quem seja o prefeito ou a prefeita, todos esses problemas recaem sobre os ombros do gestor público, também é fato!

Agora também, dizer que a prefeita Gleide Santos não é uma prefeita de atitudes e que foge aos desafios é uma insanidade!!!

A prefeita Gleide Santos foi a única na história de Açailândia que teve a coragem de enfrentar de frente o problema da Erosão criada na chamada “Parada Obrigatória”, os outros apenas empurraram com a “barriga” – Uma obra que após ser concluída não será vista pela população, pois o serviço de drenagem ficará embaixo da terra – Obra que é uma “ojeriza” para políticos que só realizam infraestruturas eleitoreiras – Em breve a população dos Bairros Nova Açailândia e Bom Jardim, pode até não ver a obra, mas será muito beneficiada pela mesma.

Outra obra de grande relevância para sociedade e que políticos retrógrados fogem feito o “diabo da cruz” é o saneamento básico – a prefeita Gleide Santos acaba de lançar as diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico para Açailândia que vai garantir verbas federais para uma obra que normalmente só é vista pelos transtornos causados à população, no entanto, o benefício é para sempre – Isso é atitude!

Uma grande ampliação e reforma completa do Mercado Público Municipal é outro grande benefício que a população de Açailândia irá receber ainda este ano – O antigo mercado será transformado em uma espécie de “Shopping Popular”, um verdadeiro cartão postal da cidade de Açailândia.

Com o final do inverno as obras infraestruturais já serão iniciadas – A Rua Medeiros Neto, conhecida como a Avenida do Estádio será totalmente asfaltada – A preferia Gleide Santos determinou a retirada de todo o asfalto velho e bloquetes, e que seja colocado asfalto de qualidade, uma obra duradoura – Isso também é atitude!!!

A Avenida Principal da Vila Ildemar também receberá o mesmo tratamento, e ainda receberá um grande trabalho de drenagem, pois no período chuvoso essa via fica totalmente alagada, causando inúmeros transtornos para comerciantes e moradores.

Outra grata surpresa da população é o trabalho de iluminação pública que está sendo feito em toda a cidade – Praças, ruas, avenidas e quadras de esportes estão sendo todas iluminadas... E desde a noite de sexta-feira (24) uma ampla iluminação tomou conta da Avenida Santa Luzia/Br-222, no setor da Lagoa da Joaquim (foto O Legal), proporcionando, além de uma linda visão para a população, a garantia de mais segurança para motoristas e pedestres que usam todas as noites essas vias – Isso é atitude!!!

LAGOA DO JOAQUIM

Avenida Santa Luzia/Br-222, setor da “Lagoa do Joaquim, nunca antes iluminada…

O blog obteve informações que outras tantas obras serão anunciadas muito em breve, e os resultados, claro, serão colhidos pela população de Açailândia, que durante muito tempo viveu carente de políticas públicas.

Ainda tem muito pra ser feito, mas esse humilde blog faz questão de destacar essas ações da prefeita Gleide Santos, correndo o risco de deixar de citar tantas outras do mesmo tamanho em relevância – Isso é reconhecer que Gleide Santos é uma prefeita de coragem, uma prefeita de atitudes!!!

Nenhum comentário: