sexta-feira, 23 de maio de 2014

Em meio a perseguições de pseudos colegas da câmara de Açailândia, vereadora Lenilda Costa reage com prudência e obediência a Deus.

Provações…

Minha querida Açailândia,

Lenilda Costa (1)

Eu Lenilda Costa tenho uma palavra para você!

Essa Palavra é tão importante e tão querida, pois não podemos de forma alguma acreditar que a vida de uma pessoa de fé não passe por provações. Pelo contrário, quando nos aproximamos de Deus, com o coração aberto e permanecemos no Seu amor e na Sua justiça, conseguimos preparar a nossa alma para os problemas. Se o Senhor pede que nos preparemos é porque passaremos por momentos difíceis. Quando isso acontecer, se estivermos com o coração em Deus, Ele estará conosco para nos ajudar.

Nós sempre somos tentados, pelo inimigo e pela mentalidade de pessoas sem compromisso com o bem do povo, a cometer coisas errôneas e a viver uma vida de mentiras, que com o tempo todos que um dia apostaram em nossos sonhos, sejam transtornados com tanta mentira e enganação.

Essas situações vão nos colocar diante das provações e, nesse momento, teremos de exercer o dom da escolha que Deus nos deu. Nessa hora, teremos de escolher o caminho do mal ou do bem. Isso não acontece sem sofrimento, por isso a Palavra nos orienta, nos diz que viveremos momentos de provação, mas, se permanecermos firmes no Senhor, vivendo na verdade e na justiça de Deus, Ele nos auxiliará com toda certeza.

Sejamos firmes naquilo que o Senhor nos revela. Ele nos chama a um caminho de justiça, amor e santidade, onde podemos ajudar aqueles que mais precisam de nós. Se seguirmos esse percurso, muitos se juntarão a nós. Feliz é a casa, na qual pelo menos uma pessoa tem a coragem de se manter firme em Jesus, porque ela abre caminhos para muitos a seguirem. Que seja você, hoje, a pessoa escolhida por Deus para fazer o bem. Não se angustie, prepare a sua alma para a provação, mas não se assombre nem tenha medo. Prepare-se para não sofrer na hora da provação.

A angústia nos atrapalha em qualquer situação, mas Deus nos diz: “Quem estiver preparado não terá o coração angustiado”. Ele pede que tenhamos calma diante das contrariedades, nós não podemos tomar decisões precipitadas por causa de situações que nos contrariam, porque podemos perder a razão. Se você estiver passando por alguma contrariedade, o próprio Deus vem lhe dar um conselho: “Não se afobe”. Enquanto você espera, agarre-se em Deus para que você seja sábio em todas as decisões que for tomar enquanto espera.

Acredite, pois Ele está ao seu lado. Não desanime na hora da dor, não troque de lado, ore mais e mantenha seu coração firme em Deus. Tenha paciência, porque Ele está com você. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Eu lhe digo, hoje: "Deus cuida de você". Coloque sua confiança n'Ele e não seja ansioso de forma alguma, porque a ansiedade estraga a vida. Quando a provação chegar, Deus já terá preparado o seu coração para enfrentá-la sem dor e sem angústia.

Um abraço e Avante Açailândia!

Lenilda Costa

Nenhum comentário: