quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeitura de Itinga desmente boato de inadimplência

Ao contrário do que foi publicou no blog Maranhão Vez e Voz, o município de Itinga não se encontra inadimplente junto ao FNDE.

RECIBO FNDE

No início dessa semana a prefeita Vete foi surpreendida com uma nota publicada no blog Maranhão Vez e Voz, intitulada: “Itinga do Maranhão terá repasse da educação suspenso”. A notícia causou surpresa à prefeita, principalmente porque a mesma constava como motivo da inadimplência a falta de prestação de contas do município junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, relativo ao ano de 2013, sendo que a referida prestação de contas foi feita em tempo hábil (30/04/2014), de acordo com o recibo do SIGPC – Sistema de Gestão de Prestação de Contas, publicado em anexo a essa matéria.

Vale esclarecer, tanto pro blog que publicou a notícia infundada, quanto para a população, que o município de Itinga do Maranhão não se encontra inadimplente junto ao FNDE, nem a qualquer outro órgão governamental, até porque a prefeita Vete Botelho, mais do que ninguém, sabe o prejuízo que isso pode causar a população, pois quando recebeu o município em seu primeiro mandato (2009) enfrentou sérios problemas por conta das inadimplências deixadas pelas administrações passadas e passou todo o seu primeiro ano de governo sem conseguir fechar um convênio sequer em função das inadimplências.

Faltou responsabilidade por parte do blogueiro responsável pelo site, no que diz respeito a publicação da matéria, pois se o mesmo tivesse a preocupação de acessar o site do FNDE poderia comprovar a realidade dos fatos. Vale ressaltar, que o tal blog Maranhão Vez e Voz não tem sequer identificação do seu administrador. Portanto, não se poderia esperar veracidade no que publica.

Diante do exposto e da publicação do recibo do FNDE em anexo, a comunidade itinguense pode ficar tranqüila quanto ao assunto mencionado e todos os recursos que poderão vir do FNDE estarão garantidos, estando o município apto a fechar qualquer convênio com as esferas governamentais.

(Da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: