terça-feira, 24 de junho de 2014

Lançamento oficial de “O Nobre Deputado”, em São Paulo.

Marlon Reis - divulgacaoPrint

Um dos livros mais polêmicos deste ano será oficialmente lançado na próxima sexta-feira (27), em talk show que acontecerá no auditório Eva Herz, da Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 19 horas. Antes mesmo de ser lançado, a obra descontentou setores da política tradicional por revelar os bastidores de práticas que levam corruptos ao Congresso Nacional, como a compra de votos e o financiamento de campanhas.

O Nobre Deputado é o nome da obra que apresenta resultados de uma pesquisa inédita, realizada pelo juiz de Direito e membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Márlon Reis. Baseado em histórias reais, revela os meandros da política sobre como se define a eleição de um deputado federal ou estadual. As fontes foram mantidas em absoluto anonimato.

Reis ouviu pessoas que participaram de campanhas eleitorais vitoriosas e com linguagem simples e acessível, reconstruiu a realidade baseada em um personagem fictício, chamado de Cândido Peçanha, que encarna ele próprio as condutas descritas nos depoimentos colhidos, ou seja, é considerado um retrato dos políticos corruptos do país.

Alguns detalhes do livro já foram anunciados em uma reportagem exibida pelo Fantástico, o que gerou uma série de críticas e intimidações contra o autor por parte de membros da Câmara de Deputados. No entanto, os dados apresentados são reais e fruto de uma pesquisa de doutoramento que será apresentada à Universidade de Zaragoza, na Espanha.

O livro é um grito de alerta à sociedade para a necessidade de uma grande reestruturação do sistema eleitoral brasileiro, que por suas falhas, permite que “Cândidos Peçanhas” conquistem mandatos eletivos Brasil afora. A reforma política é necessária e urgente. Leia e tire as suas próprias conclusões. 

Para outras informações sobre a obra, acesse: www.onobredeputado.com.br

Serviço

Talk Show de Lançamento do livro O Nobre Deputado, de Márlon Reis

Na Livraria Cultura – Conjunto Nacional - Av. Paulista, nº 2073, São Paulo (SP) 

Dia 27 de junho, sexta-feira 

Às 19 horas

Nenhum comentário: