terça-feira, 15 de julho de 2014

Prefeita Gleide Santos anuncia obras de pavimentação asfáltica para pelo menos vinte ruas, em cinco bairros de Açailândia

asfalto (2)asfalto (4)asfalto (9)

Açailândia - A prefeitura de Açailândia deu início a uma série de obras de pavimentação asfáltica na cidade, iniciando pela Rua Medeiros Neto, a conhecida Avenida do Estádio Pedro Maranhão, que a prefeita Gleide Santos, acompanhada de secretários e vereadores fez questão de fiscalizar de perto a qualidade e a aplicação da obra naquela localidade, que irá beneficiar todo o Bairro do Jacú e Vila Maranhão.

Na tarde desta segunda-feira (14), outro passo muito importante foi dado para o início da pavimentação de pelos 20 ruas da cidade, beneficiando 05 bairros de Açailândia. A prefeita Gleide Santos anunciou a obra e determinou que o coordenador da ASPLAN – Assessoria de Planejamento, Siqueira Diniz, juntamente com o engenheiro Dr. Rogério Rosa, acompanhasse o engenheiro da Construtora Motta Sul, responsável por essas obras de pavimentação em Açailândia, para uma ampla vistoria das ruas, para aplicação imediata de 07 Km de asfalto de primeiríssima qualidade.

Nessa etapa de obras de pavimentação asfáltica os bairros contemplados serão: Jardim Brasil, Getat, Sunil, Vila Progresso II e Bairro Brasil Novo.

O Engenheiro Leandro Domingos, da Construtora Motta Sul, representante da Empresa Terramata, vencedora do certame licitatório, contratada para executar as obras de pavimentação asfáltica, explicou que os serviços estão previstos para começarem imediatamente. “Nós, viemos aqui, hoje para realizarmos uma visita técnica nestes locais que receberão as obras, pois é preciso ver de perto as projeções das ruas, para nos próximos dias realizarmos uma grande mobilização de maquinários e de profissionais na execução da pavimentação dessas ruas,” disse.

Segundo o engenheiro, nessa primeira visita técnica foi feito um diagnóstico detalhado com o mapeamento e o reconhecimento das áreas que serão beneficiadas, e nos próximos dias, será mobilizada toda uma logística da frota de máquinas e equipamentos, para que seja dado início, primeiramente, a terraplenagem das ruas com a realização das bases e sub-bases, para em seguida vir a outra empresa que vai realizar a parte de meio-fio, sarjeta e a aplicação da camada asfáltica (pavimentação). A Previsão é que na próxima semana as máquinas comecem a trabalhar em todas as ruas dos cinco bairros contemplados nesta primeira fase.

O coordenador da Asplan, Siqueira Diniz, confirmou que nesta etapa mais de vinte ruas serão contempladas, e serão 7 km de asfalto divididos para cinco bairros. “É importante ressaltar que, esta é a primeira etapa, nós temos mais 10 quilômetros já negociados, e a Prefeita Gleide Santos já esta viabilizando junto ao governo do Estado a aquisição dos recursos necessários para realizar outras obras de asfaltamento para o centro comercial da cidade e em outros bairros. Serão obras estruturais executadas em toda a cidade de Açailândia”, ressaltou Siqueira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Wilton tem projeto para o Jardim Gloria 2?